(Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
O psiquiatra Rafael Pascon dos Santos, de 43 anos, foi ouvido na manhã desta sexta-feira (31) na Penitenciária 2 (P2) de Gália pela Polícia Civil. Durante o depoimento, o médico, que está preso preventivamente desde o dia 22, optou por não responder às perguntas dos investigadores. Ele afirmou que só se manifestará em juízo, mas declarou ser inocente das acusações.
A delegada Darlene Rocha Costa Tozin, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília, informou que o inquérito policial foi concluído nesta sexta-feira, com o indiciamento do médico por 16 crimes de importunação sexual e dois de estupro de vulnerável no município. O médico ainda é investigado por supostos casos em Garça e Lins.
Segundo Darlene, o encerramento do inquérito não impede o surgimento de novas denúncias.
“O encerramento do inquérito não impede o registro de novas ocorrências. Às vezes há vítimas que ainda não tiveram coragem de procurar a delegacia. Elas podem continuar registrando boletins de ocorrência normalmente”, explicou a delegada.
Ao indiciamento em Marília, como divulgado pelo Marília Notícia, a DDM de Garça informou que três novos boletins de ocorrência foram registrados contra o psiquiatra, que atuava na rede pública de saúde, e o total na cidade vizinha chega a 10 relatos. As mulheres, de 44, 39 e 53 anos, descreveram atos semelhantes aos já denunciados anteriormente, que supostamente teriam sido praticados durante atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Garça.
Além dos casos em Marília e Garça, Rafael Pascon também é apontado como autor em episódio de importunação sexual em Lins, envolvendo uma moradora de Getulina.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.