Marília pode prejudicar vítimas, caso não manifeste interesse em participação de programa (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Começaram as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do 1º semestre de 2024. Em Marília, são 782 bolsas de estudo, distribuídas em 79 cursos. Os interessados nas vagas devem se inscrever até essa quinta-feira (1º).
O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo integrais, cobrindo 100% da mensalidade, e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior em todo o Brasil.
Em Marília, são 565 bolsas de estudo integrais para ampla concorrência, 133 destinadas ao sistema de cotas dos programas federais aos candidatos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas (PPI), além de 37 para pessoas com deficiência (PCD), totalizando 735 bolsas integrais.
Ainda são disponibilizadas 47 bolsas parciais, sendo 37 de concorrência ampla, seis PPI e quatro PCD.
No total, são 782 bolsas de estudos, em 79 opções de cursos, como Direito (44 vagas), Administração (42 vagas), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (35 vagas), Ciências Contábeis (33 vagas) e Educação Física (27 vagas), em várias instituições de ensino superior de Marília.
Os interessados podem acessar o portal Acesso Único, usando o login Gov.br com CPF e senha, e escolher a cidade que pretendem cursar o ensino superior e ainda a instituição.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.