Marília

Protetores dos animais farão protesto no Atacadão de Marília

Cadela agredida em unidade do Carrefour em Osasco (Foto: Divulgação)

Uma manifestação pacífica está marcada para acontecer na tarde de sábado (8) no supermercado Atacadão, em Marília, organizada por protetores dos animais contra a morte brutal de um cão em uma loja do Carrefour em Osasco (distante 418 quilômetros).

A rede Atacadão também pertence ao Carrefour, o que explica o protesto programado para acontecer entre 14h e 15h na unidade localizada na avenida José Carlos Sanches, zona Norte de Marília.

Nesta quinta-feira (6) 26 pessoas já haviam confirmado presença no evento organizado por meio do Facebook e outros 96 usuários da rede social declararam interesse em participar do ato.

De acordo com a organizadora da manifestação, a advogada e militante da causa animal, Fernanda Costa, estaria sendo arquitetada uma estratégia para neutralizar o protesto.

“Numa atitude de total desespero, o posto de Combustível da rede Carrefour em Marília lançará uma campanha com 10% de desconto nos combustíveis para abafar nosso manifesto e pedido de boicote”, escreveu Fernanda na página do evento.

Ela afirma também que o Carrefour está sendo acusado “de coparticipação no assassinato da cadela Angel”. Outros protestos estão sendo organizados por todo o Brasil, inclusive na loja onde teria ocorrido a violência contra o animal.

Outro lado

A reportagem procurou a assessoria de imprensa das redes, que divulgaram nota sobre o ocorrido.

“O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGs ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais”.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

7 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

7 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

12 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

12 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

12 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

13 horas ago

This website uses cookies.