A Câmara dos Vereadores de Marília realiza na próxima quarta-feira (16) a 37ª sessão ordinária, em razão do feriado do dia 15 de novembro e o ponto facultativo na segunda-feira (14). O Projeto de Lei que obriga a cor branca nos táxis do município retornou para a pauta, que ainda terá a votação para dar nomes para ruas de um novo loteamento residencial e para definir a criação doméstica de aves exóticas.
A apreciação do Projeto de Lei 110/220, de autoria do Poder Executivo, que modifica a lei que disciplina o serviço de táxis em Marília, seria votada na última sessão, mas foi retirada e retorna para a pauta da próxima sessão.
Entre as mudanças, fica estabelecido que os veículos utilizados no serviço devem ser padronizados na cor branca, com sinal luminoso no teto e adesivos nas laterais. Na identificação do carro deve constar ainda o número de autorização fornecido pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb).
A padronização na cor branca teria sido aprovada em assembleia realizada pelos próprios taxistas em novembro do ano passado. Se aprovada, os taxistas terão prazo de até dois anos para mudarem a cor dos veículos.
De autoria da Prefeitura Municipal, o Projeto de Lei 105/2022 denomina as vias públicas do Loteamento Residencial Terras de Santana, também retorna para a pauta de votação, após ser adiada na última sessão.
Já o Projeto de Emenda a Lei Orgânica 2/2022, de autoria do vereador e presidente da Câmara Marcos Rezende (PSD), propõe uma alteração para preservar os direitos dos servidores da casa legislativa. Segundo a justificativa, nem sempre a Câmara exonera ou nomeia servidores na mesma data, sendo que atualmente os servidores poderiam ser prejudicados.
Por último, o Projeto de Lei 96/2022, de autoria do vereador Marcos Custódio (Podemos), dispõe sobre a criação, manutenção em ambiente doméstico e comércio de aves exóticas e domésticas para fins ornamentais, de canto ou como animal de estimação.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.