Um projeto social em atividade há pouco mais de oito meses está transformando a realidade de crianças e adolescentes na Vila Barros, zona norte de Marília. A iniciativa, liderada por um professor de jiu-jítsu em parceria com o Dojô Lótus Jin e o Movimento de Organização Popular (MOP), oferece aulas gratuitas da arte marcial, além de promover eventos educacionais e culturais na comunidade.
Com foco em proporcionar melhores condições de vida e desenvolvimento pessoal, o projeto busca atender a população carente da região, promovendo esporte, entretenimento e ações que estimulem o crescimento cultural e social. Mas para ampliar seu impacto, a iniciativa precisa de mais colaboradores que possam ajudar a uniformizar as crianças e adolescentes, além de viabilizar sua participação em competições esportivas pela região.
De acordo com o sensei João Pedro de Oliveira Borges, que conta com o apoio do sensei Bruno Machado e do MOP, para promoverem e desenvolverem o projeto, conseguiram um espaço no salão da Igreja São Judas Tadeu, que é utilizado para as aulas.
“O pessoal da Igreja nos disponibilizou um salão para ser utilizado. O máximo de crianças que a gente atendeu ao mesmo tempo foi cerca de 40 crianças. O nosso objetivo agora é colocar essas crianças nas competições, para que elas, através do esporte, consigam mudar de vida”, afirmou o sensei.
A parceria tem sido fundamental para o sucesso da iniciativa, unindo esforços para levar esporte e cultura diretamente ao seio da comunidade. No entanto, a falta de recursos limita a capacidade as atividades.
A ação busca doações de uniformes e materiais de treinamento ou suporte financeiro. A ajuda permitirá não apenas a continuidade do projeto, mas também a criação de oportunidades para os participantes. “Estamos criando um projeto chamado ‘Adote um Atleta’, para que a pessoa compre a roupa que a gente utiliza para lutar jiu-jítsu sem kimono para doarmos para nossas crianças”, destacou Borges.
Interessados em contribuir podem entrar em contato diretamente com os responsáveis pelo projeto ou visitar o local das aulas na Vila Barros, que acontecem nas terças e quintas no período noturno. O contato também pode ser feito pelo Instagram @jinescoladeartesmarciais.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.