Um dos encontros do projeto Gerar e Amar (Foto: Divulgação).
Com o objetivo de trocar informações e experiências entre gestantes e famílias, o projeto Gerar e Amar vem ganhando cada vez mais adeptas e suporte em Marília.
“É um grupo para distribuir informação, orientar as pessoas com relação a tentativas de gestação. Principalmente para quem pensa em engravidar agora, gestantes ou quem teve filho recentemente. Trocamos experiências e orientações com as mamães que buscam um parto mais natural, um parto humanizado ou para quem tem dúvidas sobre o assunto de maneira geral”, conta Carolina Fanti, enfermeira e doula que integra o grupo.
De acordo com as organizadoras, cada reunião – que acontece toda quinta-feira – um aspecto é discutido. São palestras, exibição de documentários, exercícios físicos, roda de bate papo, entre outras atividades que estimulam o esclarecimento da fisiologia deste período, bem como, as questões emocionais peculiares da gestação.
Mundo novo
Esperando a pequena Helena, a gestante Nathalia Plaza afirma que os encontros proporcionaram um “mundo novo” para ela e o marido.
“O projeto é sensacional porque não visa só a parte da gestação e sim o pós nascimento também. Por isso gerar e amar né? O projeto incentiva as mulheres a terem o parto do jeito que cada uma achar melhor. Eu aprendi muita coisa aqui, aconselho que pais e mães venham, a experiência vale muito a pena”, disse Nathalia.
De acordo com Carolina Fanti, aspectos educacionais quanto ao planejamento familiar também são abordados nas reuniões. “Falamos sobre como orientar as crianças e como usar uma comunicação não violenta com os pequenos”, diz Fanti.
Projeto é aberto ao público
Além de Carolina Fanti, fazem parte do projeto Gerar e Amar a médica Juliana Jaime de Souza, a coaching kids Heliane Oliveira, e Suelen Gama, que é doula e terapeuta ocupacional.
Os encontros são abertos ao público e gratuitos. Quem se interessar pelo grupo pode entrar em contato pela página no Facebook do projeto [clique aqui].
“Convidamos todos que querem trocar informações sobre os diversos tipos de parto, sobre educação, sobre amar e tudo que possa criar uma família mais sólida, saudável e feliz”, finaliza Carolina Fanti.
Organizadoras do projeto que cresce em Marília.
Mamães trocam experiências em encontros (Foto: Divulgação).
Participantes do Projeto Gerar e Amar (Foto: Divulgação).
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.