Projeto do Sesc foi apresentado nesta terça-feira em encontro na Prefeitura (Foto: Divulgação)
O projeto de construção da unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Marília foi apresentado na tarde desta terça-feira (29), em solenidade realizada no auditório da Prefeitura.
A cerimônia contou com as presenças também do vereador Evandro Galete; do secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior; da representante do Sesc São Paulo, Márcia Bonetti Sumares; da arquiteta responsável pelo projeto, Cristina de Castro Mello; do coautor do projeto, arquiteto Juliano Barros; do presidente do Sincomércio de Marília, Pedro Pavão; e do presidente do Sindicato dos Comerciários, Mário Herrera.
Estiveram presentes ainda outros membros da diretoria do Sincomércio, como Eduardo Kawakami (vice-presidente) e os diretores Celso Olivier, Vanderlei Souza Azevedo e Weber Ibara.
A apresentação do projeto foi feita pelos arquitetos Cristina e Juliano. O início das obras está previsto entre abril e julho de 2019. A Prefeitura de Marília tem até setembro de 2018 para aprovar o projeto e o processo licitatório para a execução.
São três anos de previsão para a conclusão da obra, que deverá estar finalizada no primeiro semestre de 2022, com a inauguração acontecendo logo na sequência. O orçamento previsto para a construção é de R$ 60 milhões.
Autoridades comemoraram mais uma etapa do projeto (Foto: Mauro Abreu)
A unidade do Sesc Marília será uma das mais modernas e contará com todos os programas oferecidos pelo sistema, com previsão de 1.500 atendimentos diários. Serão 150 funcionários do Sesc e outros 60 terceirizados.
O projeto conta com o certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações. O prédio será todo sustentável.
“Estamos muito felizes com a vinda do Sesc, que será um cartão postal de nossa cidade. Além disso, o projeto propõe uma transformação social com entretenimento, lazer e recreação. Só tenho que agradecer o empenho de todos para que este projeto tenha se tornado realidade em Marília”, disse o prefeito Daniel Alonso (PSDB).
Pedro Pavão também destacou a importância da vinda do Sesc para Marília. “Hoje é uma data especial, pois a gente está vendo um sonho se transformar em realidade. É uma alegria receber estes parceiros em nossa cidade que será contemplada com esta grande obra. Não tenho dúvidas que será o cartão postal de Marília, mas principalmente vai beneficiar as famílias dos comerciários e a comunidade em geral.”
(Foto: Divulgação)
SOBRE O SESC MARÍLIA
Localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, na zona sul da cidade, a área total abrange 56.239,53 metros quadrados, sendo que 21.076 metros quadrados serão utilizados para a construção e o restante fará parte de área de preservação ambiental que ficará sob a responsabilidade da entidade.
O Sesc Marília contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.
A sede terá teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
(Foto: Divulgação)
Local onde o Sesc será erguido (Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.