Marília

Projeto concentra na Secretaria da Fazenda serviços de fiscalização

Secretário da Fazenda, Levi Gomes (Foto: Divulgação)

Um dos projetos a serem votados na sessão extraordinária da Câmara de Marília nesta terça-feira (31) transfere para a Secretaria da Fazenda a responsabilidade por fiscalizar posturas, obras, meio ambiente e limpeza pública, serviços conveniados e a aplicação de outras questões previstas na legislação municipal.

Na prática, o projeto complementar número 12 de 2019 de autoria do Executivo, dá ainda mais poder para o secretário da Fazenda, Levi Gomes, considerado um dos homens fortes da gestão Daniel Alonso (PSDB), e mina a competência de outras pastas.

Acabam diminuídas, caso a propositura seja aprovada, a Secretaria de Planejamento Urbano, a de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a do Meio Ambiente e Limpeza Pública.

A pasta de Planejamento Urbano perde a Divisão de Fiscalização de Obras e a Divisão de Publicidade. Já da Agricultura sai a Divisão de Mercados, Feiras e Fiscalização.

Da terceira pasta será transferida a Divisão de Fiscalização de Posturas, Meio Ambiente e de Limpeza Pública, bem com a Divisão de Fiscalização de Serviços Conveniados.

O prefeito afirma, na justificativa do projeto, que a mudança vai promover a otimização e padronização dos procedimentos, melhoria da eficiência por meio de sistema próprio de informática, implementação de processo eletrônico e melhor coordenação dos trabalhos.

Realizadas de forma conjunta, as atividades terão o objetivo de “sanar possíveis irregularidades e combater a evasão de divisas”.

Na Secretaria da Fazenda já está alojada a Divisão de Cadastro Mobiliário e Fiscalização, com atribuições exercidas por ocupantes de cargos efetivos de Fiscal de Renda.

O governo municipal alega que as mudanças não vão implicar em qualquer aumento de despesas, já que as funções envolvidas existem na estrutura da Prefeitura e serão apenas transferidas.

No caso de alguns cargos que serão extintos e outros a serem criados, a administração municipal garante que haverá redução de custos. O projeto também transforma os fiscais de Obras em fiscais de Postura.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…

2 horas ago

PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…

2 horas ago

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

2 horas ago

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

2 horas ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

3 horas ago

Avenida Yusaburo Sasazaki passa por manutenção para melhorar tráfego em Marília

Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…

3 horas ago

This website uses cookies.