Marília

Projeto com emenda que podia dobrar o valor do IPTU em Marília é arquivado

Projeto foi arquivado antes do início da sessão realizada nesta segunda-feira em Marília (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

A Câmara de Marília realizou nesta segunda-feira (4) mais uma sessão ordinária, com cinco projetos que foram votados e aprovados pelos vereadores.

Havia expectativa de votação do pedido de arquivamento feito pelo prefeito Daniel Alonso (PL), sobre a propositura que visava alterar o Código Tributário, com emenda que poderia trazer um grande aumento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas o projeto sequer foi apresentado, nem houve votação para sua retirada, que foi feita de forma antecipada.

O presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (Republicanos), atendeu solicitação do chefe do Poder Executivo e fez a retirada sem a necessidade de votação em plenário. A revisão do Código Tributário, como já antecipado pelo Marília Notícia, tinha como emendas o reajuste de quase o dobro no cálculo base do IPTU e a criação da taxa do lixo.

PAUTA

Na pauta da Ordem do Dia, houve a aprovação do Projeto de Lei 112/2024, que define modificação na Lei 8.819/2022 e inclui o cargo de advogado no quadro de empregos da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), em alinhamento à Lei 9.157/2024, que instituiu essa função no quadro permanente da empresa.

Em seguida, foi aprovada a matéria 113/2024, que altera a classificação de uma área institucional para “Sistema de Lazer”, no Loteamento Residencial Altos do Palmital, com 2.155,27 m² de área.

Após a votação desses dois primeiros itens que tinham prioridade sobre os demais, a sessão prosseguiu com a proposta 73/2024, que denomina como Praça Carlos Bulho Fonseca a área pública entre as avenidas Vicente Ferreira e República e a rua Limeira, em frente ao Estádio Municipal Bento de Abreu.

Também foi aprovado o PL 109/2024, que institui a inclusão da “Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino” no calendário de eventos de Marília, previsto para a semana do dia 19 de novembro.

A propositura 120/2024, aprovada pelos vereadores, cria o programa “Tô de Férias – PCD”, voltado para atividades inclusivas e de lazer para pessoas com deficiência.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

1 hora ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

1 hora ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

1 hora ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

1 hora ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

1 hora ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

1 hora ago

This website uses cookies.