Marília

Famílias ganham regularização fundiária em Marília

Cerimônia na Prefeitura (Foto: Imprensa PMM)

A Prefeitura de Marília e a Secretaria de Estado da Habitação entregaram ontem, dia 30, 548 certificados de regularização fundiária.

A cerimônia, que contou com a presença do Secretário Estadual Rodrigo Garcia, aconteceu na sede da prefeitura e beneficiou 21 famílias dos bairros Letícia no distrito de Lácio, mais 174 do Condomínio Residencial Jardim Ismael, 122 da Estância Três Lagos e 231 famílias do Sítio do Recreio Estância Três Lagos I e II.

Os benefícios concedidos aos marilienses foram por meio do Programa Estadual de Regularização Fundiária Cidade Legal.

Participaram da solenidade, além do prefeito Daniel Alonso e o secretário Estadual, secretários municipais, vereadores, o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno e chefes do executivo das cidades de Salto Grande, Canitar, Palmital, Alvinlândia e Parapuã. O município de Quatá também foi beneficiado com o programa contemplando 471 famílias.

O prefeito de Marília Daniel Alonso recepcionou o secretário estadual e reforçou a importância do programa para o município.

“A regularização é essencial para ordenar a cidade e qualificar os moradores, levando a eles cidadania e uma vida mais digna”, disse o prefeito.

“O Cidade Legal, em parceria com os municípios, está proporcionando dias felizes como esse, em que diversas famílias tornam-se donas efetivas de seus imóveis. Esses documentos entregues hoje legitimam a presença física dos moradores dentro das casas. Parabéns, a todas as famílias”, afirmou Secretário Estadual Rodrigo Garcia.

Para o secretário municipal de Planejamento Urbano, Rubens Ishii, a entrega dos títulos é resultado de um trabalho realizado com muito esforço e dedicação de toda a equipe da secretaria. “Hoje, é um dia de grande vitória para nós da Prefeitura e para cada um dos moradores contemplados, há muito o que acertar com relação aos lotes irregulares, mas esse é o primeiro passo, ressaltou o secretário.

O Programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo, acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária dos municípios, sem custo aos moradores. Atualmente, o programa possui 478 municípios conveniados, com mais de 1,4 milhão de famílias em atendimento.

Marília Notícia

Recent Posts

AEA Marília promove chá beneficente para arrecadação de fraldas geriátricas

Edição anterior do evento, que já é sucesso de público (Foto: Divulgação/Assessoria AEA) A Associação…

12 horas ago

Pompeia firma convênio para implantar metodologia inovadora na rede municipal

Convênio envolve Fundação Shunji Nishimura e organização educacional canadense (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia…

13 horas ago

Treinamento para situações de risco nas escolas é reivindicado pelo presidente da Câmara

O vereador Danilo da Saúde defende que o treinamento adequado permite respostas rápidas em crises…

13 horas ago

Instalações hidráulicas e controle do consumo de água

eficiência no uso da água resulta da combinação entre infraestrutura adequada, manutenção preventiva e acompanhamento…

13 horas ago

Saúde de Marília movimenta mais de R$ 512 milhões em atendimentos SUS

Estado bateu recorde de cirurgias eletivas (Foto: Governo de São Paulo/Divulgação) A rede pública e…

14 horas ago

MAC é derrotado para o XV de Jaú e perde a invencibilidade na Série A3

Marcondele carrega a bola durante jogo contra o XV de Jaú (Foto: Matheus Dahsan) O…

15 horas ago

This website uses cookies.