A Prefeitura de Quintana realizou nesta semana um programa de reflorestamento que viabilizou o plantio de 900 árvores na cidade. A ação ambiental, incentivada pelo prefeito Fernando Itapuã (PSD), foi conduzida por uma equipe de funcionários públicos: Amauri Hernandes Pires, Cláudio Pereira Santos, Fabiano da Silva Santos, José Ribeiro de Paiva Filho e José Carlos Martini.
De acordo com o chefe do Poder Executivo, a equipe desenvolveu o programa em vários bairros de Quintana. As mudas são de diversas espécies nativas, como flamboyant, eucalipto, angico, figueira, jatobá, castanheira, canelinha e ipês roxo e branco.
“Essa ação, além de embelezar a paisagem urbana, contribui significativamente para a melhoria da qualidade do ar, proteção dos recursos hídricos e a criação de habitats para a fauna local. A importância desse projeto para o futuro de Quintana é inegável. As árvores plantadas não apenas crescem e se desenvolvem, como também desempenham um papel fundamental na regulação do clima”, explica.
Segundo o fiscal de obras da Prefeitura, José Carlos Martini, as raízes das árvores ajudam a prevenir a erosão do solo, e contribuem para a estabilidade do terreno e a proteção das nascentes.
“A comunidade quintanense demonstra grande entusiasmo com o projeto e já colhe os primeiros frutos. As áreas reflorestadas se tornarão verdadeiros oásis urbanos, proporcionando aos moradores mais qualidade de vida e áreas de lazer. É preciso destacar a importância de ações como essa para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Quintana está mostrando que é possível conciliar crescimento econômico com a proteção da natureza, inspirando outras cidades a seguirem o mesmo caminho”, conclui.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Parlamentares emitiram nota de pesar pela tragédia (Foto: Divulgação) A deputada estadual Dani Alonso (PL)…
Bombeiros trabalham para controlar incêndio após queda de aeronave registrada em Marília (Foto: Divulgação) Um…
Gabriel Maloni era uma das vítimas que morreu no acidente de avião em Marília (Foto:…
Policiais federais e civis aguardam peritos do Cenipa (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A queda de…
Um vídeo gravado nos instantes seguintes à queda do avião na sede da AABB, ao…
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou,…
This website uses cookies.