Foto: Wilson Ruiz / Divulgação
A Secretaria Municipal da Educação definiu todo o esquema do “Programa de Atendimento de Férias” de 2015. Ele vai acontecer entre 13 e 24 de julho, período do recesso, para alunos das Emeis(Escolas Municipais de Educação Infantil), entre quatro meses e cinco anos.
Foram cadastradas 415 crianças do período integral. A exigência básica é a apresentação do atestado de trabalho pelos pais. Com isso, nesse período a criança terá um local para ficar no horário das 8h às 17h, enquanto mãe e pai estiverem trabalhando.
As quatro escolas que estarão funcionando como polo regional estão definidas: “Leda Casadei”(Zona Norte), “Pingo de Gente”(Sul), “Chapeuzinho Vermelho”(Oeste) e “Saci Pererê”(Leste).
Segundo a Prefeitura, os alunos terão basicamente atividades recreativas com professoras que aderiram à greve e farão nesse período a reposição das horas não trabalhadas. “O objetivo é o desenvolvimento de atividades relaxantes para as crianças nesse período”, comentou Fátima Gatti, secretária em exercício da Educação.
A merenda será servida normalmente e haverá transporte. “As crianças serão transportadas às 7h30 da Emei onde estão matriculadas até a escola polo e vice versa, a partir de 16h00”, concluiu Fátima.
Ela confirma que nesta quarta-feira (8) será anunciado o esquema de reposição para professores e funcionários que aderiram a greve no período de 14 de maio a 19 de junho. Além de horas repostas no sistema de “Atendimento de Férias”, professores e funcionários irão repor as horas não trabalhadas em todas as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) ou outras quatro Emeis-polo: “Principe Mikasa” e “Criança Feliz”(Zona Norte), “Raio de Sol”(sul) e “Walt Disney”(Oeste).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.