Daniela e seus alunos em Marília / Foto: Arquivo pessoal
A professora mariliense Daniela Pavarini Rojas, de 38 anos, passou recentemente em um processo seletivo internacional pela Escola Brasileira de Física, onde foi escolhida para conhecer a CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucleare), um dos maiores laboratórios de pesquisa em Física no Mundo.
No curso Daniela terá a oportunidade de aprender sobre a “Partícula de Deus” junto com outros professores brasileiros em Genebra, na Suíça, e em Lisboa, em Portugal. Ela é a única representante do estado de São Paulo.
O problema é que a professora tinha a promessa de que a viagem seria financiada, mas isso acabou não ocorrendo. “Tinha conseguido como premiação pela triagem e seleção de aprovação o auxílio governamental, mas ontem em nota, a Dilma cortou a verba do Capes (Coordenação de Aproveitamento de Pessoal de Nível Superior), o órgão federal de fomento de pesquisas que iria financiar a viagem e agora estou sem dinheiro”, disse Daniela.
“Preciso de 9.000 reais para a viagem. É uma oportunidade única e muito importante. Eu não ganho para isso, é muito caro. Já tinha até desistido, mas é um investimento”, completou a professora que já confirmou sua participação no curso.
Agora ela procura ajuda de empresários da cidade para conseguir patrocínio. A professora diz que passará toda sua experiência para seus alunos quando voltar. Quem quiser ajudar é só entrar em contato pelo (14) 9 8113-5280.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.