A poucos meses das eleições municipais, a vereadora Professora Daniela (PL) tem intensificado a divulgação de suas ações durante seus dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Marília.
Primeira mulher a ser reeleita consecutivamente e única representante do PL na Câmara Municipal, a vereadora tem focado em apresentar ao eleitorado suas principais realizações, que abrangem melhorias na infraestrutura urbana, legislação voltada à causa animal e a inclusão de crianças com necessidades especiais nas escolas.
MAIS ASFALTO
Uma das reivindicações mais destacadas pela vereadora é a melhoria das vias públicas, que segundo ela, é uma demanda constante dos moradores. Professora Daniela encaminhou diversos requerimentos ao Executivo pedindo asfaltamento e recapeamento de ruas que, em alguns casos, estavam há anos sem manutenção adequada.
Ela cita como exemplo o bairro Rubens de Abreu Izique, na zona sul da cidade, onde o asfalto recente encerrou mais de uma década de reivindicações dos moradores e garantiu acesso a serviços essenciais como saúde e coleta de lixo.
“Essas obras são fruto de uma luta constante, pois sabemos que a infraestrutura urbana impacta diretamente a qualidade de vida da população. Não é apenas uma questão de conforto, mas de acesso a direitos básicos”, afirma a vereadora, destacando sua presença frequente no acompanhamento das obras.
Confira abaixo algumas das ruas pavimentadas após solicitação de Professora Daniela (PL):
CAUSA ANIMAL
Outra área em que Daniela tem concentrado esforços é a causa animal. Durante seus mandatos, ela foi autora da lei que instituiu o Programa ‘Banco de Ração e Utensílios para Animais’, uma iniciativa que visa captar doações de rações e acessórios para animais, distribuindo-os diretamente ou por meio de entidades cadastradas pela Prefeitura.
“O programa se baseia na questão do abandono e da proliferação de animais nas ruas e espaços públicos, o que acarreta no resgate de muitos deles por protetores independentes e organizações não governamentais que arcam com o custo até a doação definitiva dos bichos”, explica.
A proposta, segundo a vereadora, atende a uma demanda crescente em Marília, onde a presença de animais abandonados nos espaços públicos se tornou um problema de saúde pública e bem-estar animal.
O plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade requerimento de autoria de Professora Daniela (PL) ao Executivo para a criação de uma Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal.
BRINQUEDOS ADAPTADOS
Servidora pública de carreira na área da Educação, Professora Daniela também tem se dedicado especialmente a demandas relacionadas a crianças com necessidades especiais.
A vereadora solicitou à Prefeitura a instalação de brinquedos adaptados nos playgrounds das escolas municipais, além de garantir a disponibilidade de cadeiras de rodas para a mobilidade dos estudantes.
O pedido, já atendido em unidades como a Emei Bem Te Vi e a Emef Paulo Reglus Neves Freire em parceria com a Bild, é visto por Daniela como um passo importante para transformar os espaços escolares em ambientes mais inclusivos e acessíveis.
“É um benefício histórico aos alunos da rede municipal de Marília. A inclusão é um direito que precisa ser garantido em todos os espaços, e a escola é o primeiro deles. É fundamental que essas crianças tenham oportunidades iguais para brincar, aprender e conviver”, comenta a vereadora.
“Agradeço muito o carinho que tenho recebido das pessoas desde o início de meus mandatos. Esse apreço nos motiva ainda mais a retribuir a população com a atenção que temos dedicado a todos que nos procuram, em prol de uma Marília melhor”, finaliza Professora Daniela (PL).
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.