Marília

Professora Daniela faz história como 1ª mulher na sucessão presidencial da Câmara

Professora Daniela (PL) foi empossada no 3º mandato consecutivo na Câmara Municipal (Foto: Will Rocha/Câmara Municipal)

Reeleita pela segunda vez consecutiva, a vereadora Professora Daniela (PL) foi escolhida como vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marília na sessão de posse ocorrida na quarta-feira (1). A votação foi unânime.

O cargo confere pela primeira vez a uma mulher a oportunidade de estar na linha de sucessão presidencial do Poder Legislativo de Marília. O vereador Danilo Bigeschi (PSDB) comandará a casa no biênio 2025-2026.

Na ausência do presidente, seja em sessões plenárias ou no exercício do cargo, Daniela assumirá a condução das votações e, quando necessário, a administração do Poder Legislativo.

Professora Daniela com prefeito Vinicius, vice Rogerinho e demais vereadores eleitos para a 21ª legislatura (Foto: Will Rocha/Câmara Municipal)

“Agradeço aos colegas a confiança em mim depositada. É uma grande honra ter sido escolhida para a vice-presidência da Câmara Municipal, seja pela importância da representatividade da mulher ou pelo reconhecimento de nosso trabalho como vereadora”, afirmou Professora Daniela ao Marília Noticia.

A vereadora está em seu terceiro mandato consecutivo. Foi eleita para sua primeira legislatura (2017-2020) como a única mulher e mais votada. Em 2020, tornou-se a primeira mulher a ser reeleita consecutivamente.

Em 2024, fez história novamente ao se tornar a primeira mulher a conquistar um terceiro mandato na Câmara Municipal. Durante sua trajetória, exerceu os cargos de primeira a quarta secretária. Agora, é a vice-presidente.

Professora Daniela com familiares, assessores e amigos após sessão de posse na Câmara (Foto: Will Rocha/Câmara Municipal)

Além do cargo, Professora Daniela reafirmou ao MN os compromissos assumidos em campanha na “busca por soluções em diversas áreas da administração pública, além das necessidades apresentadas pela população”.

Entre as conquistas recentes, conseguidas com apoio de seu mandato, a vereadora ressaltou a instalação de brinquedos adaptados em escolas municipais e o asfaltamento de diversas ruas, com destaque para o bairro Rubens de Abreu Izique, na zona sul.

Professora Daniela foi eleita para primeiro mandato como mulher mais votada em 2016 (Foto: Will Rocha/Câmara Municipal)

Ela também ressalta seu empenho na instalação de uma nova unidade do Bom Prato para atender a população da zona sul, inaugurada em julho de 2022, e na entrega da ampla e moderna praça do Jardim Continental, em novembro de 2023.

Para seu terceiro mandato, Professora Daniela reafirmou sua dedicação à causa pet, às demandas relacionadas à habitação e ao atendimento assistencial, pelo qual tem atuado em favor de pessoas menos favorecidas no município.

“O meu gabinete segue aberto, como sempre esteve, diariamente, para atender as necessidades de nossa população”, frisou. “Continuarei incansável na busca por uma cidade mais justa, fraterna e com serviços essenciais que funcionam de verdade”.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marília Notícia

Recent Posts

Prefeitura intensifica combate à dengue e faz quase 20 mil visitas em Marília

Saúde intensificou o combate à dengue em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou…

2 horas ago

Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste

A primeira ação de vacinação antirrábica de 2026 será realizada neste sábado (31), na Unidade…

2 horas ago

Espetáculo Okama estreia em Marília com reflexão sobre memória e identidade

Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…

2 horas ago

Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…

2 horas ago

Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados

Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…

13 horas ago

Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025

Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…

17 horas ago

This website uses cookies.