O procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Álvaro Busana, se manifestou favorável ao pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do idoso Wilson Callera, de 75 anos.
O homem é apontado como responsável pelo acidente que tirou a vida de Edna Nabas Soares, 43, e do enteado dela, Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, 12. Os dois viajavam de São José do Rio Preto para Marília para um casamento. Edna era a mãe da noiva.
O procurador considerou que “não se podia, aliás, antecipar sua punição, pese a inequívoca e provabilidade dos mencionados delitos de trânsito, pois se presumia sua culpa antes da respeitável e provável sentença condenatória.”
Busana também afirma no texto que é improvável a fuga do idoso, que nada indica perigo à instrução e, por isso, a prisão preventiva não se justificaria.
Vale lembrar que a defesa de Callera teve negado anteriormente o pedido de liberdade que fez ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O advogado do idoso pediu então que o caso fosse para a análise colegiada e agora conta com manifestação favorável do MP-SP. A decisão cabe ao plenário.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.