Herval Rosa Seabra
A lentidão da justiça brasileira está beneficiando o vereador mariliense Herval Rosa Seabra (PSB). Isso porque tramita um processo desde os anos 2000 que o condena ao ressarcimento dos cofres públicos por desvios cometidos quando assumiu a prefeitura interinamente em 1991.
Atualmente, Herval perdeu o direito de recorrer em terceira instância. Agora o político está novamente recorrendo da decisão.
Nesta semana, a Matra (Marília Transparente) enviou um ofício à 5ª Vara Cível de Marília, onde corre o processo, informando a decisão do Superior Tribunal de Justiça negando o recurso anterior tendo como finalidade o provimento do recurso especial. O objetivo da entidade é auxiliar no andamento do processo.
Entenda
Em 1989 a 1992, o prefeito de Marília era Domingos Alcalde e seu vice era Herval Rosa Seabra. Entre 11 de novembro de 1991 e 31 de dezembro de 1991, Herval assumiu interinamente a Prefeitura em virtude de licença médica tirada por Alcalde.
Neste período, Herval assumiu a responsabilidade direta da Prefeitura e autorizou duas compras na empresa Açoeste Produtos Siderúrgicos Ltda de ferro e construção de pontes; várias despesas em restaurantes pagas à empresa Barril 400 Choperia; além de despesas com publicidade e dois shows.
Com informações da Matra
Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…
Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…
Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…
Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…
Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…
Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…
This website uses cookies.