Herval Rosa Seabra
A lentidão da justiça brasileira está beneficiando o vereador mariliense Herval Rosa Seabra (PSB). Isso porque tramita um processo desde os anos 2000 que o condena ao ressarcimento dos cofres públicos por desvios cometidos quando assumiu a prefeitura interinamente em 1991.
Atualmente, Herval perdeu o direito de recorrer em terceira instância. Agora o político está novamente recorrendo da decisão.
Nesta semana, a Matra (Marília Transparente) enviou um ofício à 5ª Vara Cível de Marília, onde corre o processo, informando a decisão do Superior Tribunal de Justiça negando o recurso anterior tendo como finalidade o provimento do recurso especial. O objetivo da entidade é auxiliar no andamento do processo.
Entenda
Em 1989 a 1992, o prefeito de Marília era Domingos Alcalde e seu vice era Herval Rosa Seabra. Entre 11 de novembro de 1991 e 31 de dezembro de 1991, Herval assumiu interinamente a Prefeitura em virtude de licença médica tirada por Alcalde.
Neste período, Herval assumiu a responsabilidade direta da Prefeitura e autorizou duas compras na empresa Açoeste Produtos Siderúrgicos Ltda de ferro e construção de pontes; várias despesas em restaurantes pagas à empresa Barril 400 Choperia; além de despesas com publicidade e dois shows.
Com informações da Matra
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
This website uses cookies.