Ester foi a primeira criança a nascer em Marília em 2021, aos 28 minutos do dia 1 de janeiro (Foto: Divulgação/Famema)
A primeira mariliense de 2021 nasceu no Hospital Materno Infantil (HMI) com 3,5 quilos e 48 centímetros, aos 28 minutos de sexta-feira (1).
Ester veio ao mundo em parto natural e já está em casa, com a família. A instituição de saúde divulgou nota em que apresentou a menina e felicitou os pais.
A unidade é mantida pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema), que realiza cerca de 1,7 mil partos por ano.
A instituição é referência pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para gestantes com maior complexidade – como no caso de gravidez de risco – em uma área que envolve 62 municípios.
Na maternidade do Hospital Beneficente Unimar (HBU), o primeiro bebê do ano também foi uma menina. A criança nasceu por volta de 1h23 com 3,1 quilos, 48 centímetros, também por meio de parto normal. A instituição não divulgou nome ou foto da criança.
Na mesma madrugada, às 4h40, a Maternidade e Gota de Leite recebeu Allana, com 3,3 quilos e 50 centímetros. A entidade é referência para 13 municípios da região por meio do SUS, com média de 1,3 mil partos por ano.
Allana, primeira bebê nascida na Gota de Leite em 2021 (Foto: Divulgação/Gota de Leite)
A Polícia Civil de São Paulo está nas ruas na manhã desta quarta-feira (10) numa…
O Brasil teve pouco mais de 2,38 milhões de nascimentos em 2024. Esse número representa…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
Máquinas estão trabalhando no local para resolver rompimento de adutora (Foto: Divulgação) As fortes chuvas…
Papai Noel marcou presença na festa natalina das crianças em Tupã (Foto: Divulgação) Milhares de…
Duplicação integra o cronograma de investimentos previstos (Foto: Divulgação) A Entrevias Concessionária de Rodovias informou…
This website uses cookies.