Preso por homicídio na última sexta-feira (19), o ferragista Rodrigo Araújo, de 38 anos, foi encontrado morto no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho, na manhã deste domingo (21).
A morte dele vai gerar um inquérito para investigar os detalhes do desfecho trágico de uma história que teria começado dois dias antes, quando Rodrigo matou, com golpes de faca, o colega de trabalho Cristiano Francisco Pereira de Moraes, de 27 anos. Ao ser preso, ele alegou legítima defesa.
Os servidores do sistema prisional, que encontraram o detento sem vida, relataram que ele estava sozinho na cela. Não havia indícios da participação de terceiros na morte, “tratando-se, assim, de aparente suicídio”.
A perícia compareceu ao CDP e o corpo de Rodrigo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia da Polícia Civil em Álvaro de Carvalho comunicou o delegado que preside o inquérito em Marília, aberto na sexta-feira (19) logo no ato da prisão.
CASO
A polícia apurou que Rodrigo e Cristiano trabalhavam juntos com armações de ferro. Os ferragistas eram praticamente vizinhos, no bairro Nova Marília IV, na zona Sul.
Na manhã em que a tragédia começou a se desenhar, Rodrigo carregava Cristiano na garupa da moto. Mas não seria um dia normal de trabalho.
Em certo momento, segundo o boletim de ocorrência, o passageiro teria passado a golpear Rodrigo pelas costas com uma faca.
Cristiano – vítima do homicídio – teria sido desarmado e, em seguida, recebeu diversas facadas em regiões letais do corpo.
Pelo local do crime, a equipe de investigação apreendeu uma faca quebrada e uma barra de ferro.
Rodrigo procurou socorro por meios próprios no PA Sul. Lá, recebeu voz de prisão em flagrante. A Polícia Civil entendeu que houve excesso na legítima defesa, por isso Rodrigo teve a prisão confirmada.
A morte do armador no sistema prisional deixa o caso ainda mais trágico. A Polícia Civil não informou quais seriam as causas do desentendimento. O Marília Notícia acompanha o caso.
VALORIZAÇÃO DA VIDA
O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com voluntários 24 horas por dia, para ouvir pessoas que têm a necessidade de serem ouvidas, com respeito e sem julgamentos.
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].
SERVIÇOS PÚBLICOS SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA
Caps Com-Viver – (14) 3451-4028
Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660
Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606
Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)
Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.