A Justiça de Marília, em decisão da 2ª Vara Criminal, condenou nesta terça-feira (3) um preso da penitenciária local a cumprir mais sete anos e onze meses de prisão; o crime é o tráfico de drogas. Jean Junio Campos Nicolau foi flagrado após entrar no presídio com drogas no próprio estômago.
Conforme a denúncia, ele foi descoberto e detido pelos policiais penais no dia 7 de setembro do ano passado – um dia após a ingestão – e levado para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília , onde foi submetido a uma endoscopia.
A caso envolve pelo menos 25 porções de maconha, com peso de 107,25 gramas. Após a realização da endoscopia, foram retirados do seu estômago de cinco a oito invólucros com a droga. Posteriormente, ele teria evacuado os demais invólucros.
Apesar de ter alegado que a droga era para consumo pessoal, o juiz entendeu que o volume de entorpecentes e o fato de estarem embalados de forma individual indicavam a intenção de venda para outros detentos.
A defesa havia solicitado a absolvição, alegando falta de provas e, em último caso, a desclassificação para posse de droga para uso pessoal, mas a argumentação foi rejeitada.
Jean foi condenado com agravante de reincidência, com pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado, devido à gravidade do crime dentro de uma unidade prisional.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.