O presidente do Conselho de Administração da Sasazaki, Leonardo Kozo Sasazaki, falou publicamente pela primeira vez sobre o pedido de recuperação judicial feito pela empresa.
Em nota, o executivo afirma que questões externas, como o aumento de custos, a retração do consumo, a aceleração dos juros e a escassez de crédito impactaram significativamente no desempenho comercial da Sasazaki ao longo dos últimos anos.
De acordo com o presidente de uma das mais tradicionais empresas de Marília, a Sasazaki deve se recuperar. “Ao longo dos anos, a Sasazaki conquistou a liderança de mercado em seu segmento, completando 80 anos em março de 2023, celebrando uma rica história de trajetória familiar”, pontua o texto.
Leonardo Kozo Sasazaki ressaltou que desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020, foram empreendidos diversos esforços para manter a qualidade nas operações.
“Nos últimos 24 meses, enfrentamos desafios decorrentes das constantes mudanças nos cenários macroeconômicos. Questões externas, como o aumento de custos, a retração do consumo, a aceleração dos juros e a escassez de crédito, impactaram significativamente o desempenho comercial, que sempre foi marcado pelo histórico impecável de qualidade e pontualidade da empresa”, afirma.
Sobre o pedido de recuperação judicial, o presidente da Sasazaki afirma que foram tomadas decisões importantes para preservar o compromisso com o mercado. Em outubro do ano passado foram contratadas duas consultorias especializadas em reestruturação empresarial, a 2xCapital e NDN Advogados, que estão colaborando na condução da empresa.
“Este processo visa reestruturar nossas operações e finanças, garantindo a continuidade do atendimento aos nossos clientes e parceiros com os mesmos padrões de excelência que sempre foram a nossa marca registrada. Asseguramos que dedicaremos todos os esforços para que esse processo seja breve. Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo. Continuaremos a trabalhar com afinco para superar os obstáculos e, principalmente, para manter o compromisso comercial e o papel significativo que nossa empresa desempenha para todos”, assegura Leonardo Sasazaki.
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
O tradicional Grupo Sasazaki, com sede em Marília, protocolou um pedido de recuperação judicial em que afirma ter uma dívida acumulada de aproximadamente R$ 35 milhões. O documento foi apresentado no último dia 8 de janeiro, durante o recesso do sistema judiciário.
O pedido segue em análise na Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem do Foro Especializado da 5ª Região Administrativa Judiciárias do Estado de São Paulo, que tem sede em São José do Rio Preto.
A recuperação judicial é um processo em que uma empresa recebe apoio da Justiça para suspender todas as ações de cobrança, que podem gerar penhora contra seu patrimônio, e realizar a negociação com todos credores, dentro de um determinado prazo.
O objetivo é elaborar uma programação de pagamento aos credores para ‘limpar o nome da empresa’ e continuar funcionamento, sem precisar descapitalizar para quitar as dívidas.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…
Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…
Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…
Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…
Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…
Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…
This website uses cookies.