Marília

Presidente da Sasazaki fala pela primeira vez sobre pedido de recuperação judicial

Empresa entrou com pedido de recuperação judicial (Foto: Arquivo/MN)

O presidente do Conselho de Administração da Sasazaki, Leonardo Kozo Sasazaki, falou publicamente pela primeira vez sobre o pedido de recuperação judicial feito pela empresa.

Em nota, o executivo afirma que questões externas, como o aumento de custos, a retração do consumo, a aceleração dos juros e a escassez de crédito impactaram significativamente no desempenho comercial da Sasazaki ao longo dos últimos anos.

De acordo com o presidente de uma das mais tradicionais empresas de Marília, a Sasazaki deve se recuperar. “Ao longo dos anos, a Sasazaki conquistou a liderança de mercado em seu segmento, completando 80 anos em março de 2023, celebrando uma rica história de trajetória familiar”, pontua o texto.

Leonardo Kozo Sasazaki ressaltou que desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020, foram empreendidos diversos esforços para manter a qualidade nas operações.

“Nos últimos 24 meses, enfrentamos desafios decorrentes das constantes mudanças nos cenários macroeconômicos. Questões externas, como o aumento de custos, a retração do consumo, a aceleração dos juros e a escassez de crédito, impactaram significativamente o desempenho comercial, que sempre foi marcado pelo histórico impecável de qualidade e pontualidade da empresa”, afirma.

Sobre o pedido de recuperação judicial, o presidente da Sasazaki afirma que foram tomadas decisões importantes para preservar o compromisso com o mercado. Em outubro do ano passado foram contratadas duas consultorias especializadas em reestruturação empresarial, a 2xCapital e NDN Advogados, que estão colaborando na condução da empresa.

“Este processo visa reestruturar nossas operações e finanças, garantindo a continuidade do atendimento aos nossos clientes e parceiros com os mesmos padrões de excelência que sempre foram a nossa marca registrada. Asseguramos que dedicaremos todos os esforços para que esse processo seja breve. Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo. Continuaremos a trabalhar com afinco para superar os obstáculos e, principalmente, para manter o compromisso comercial e o papel significativo que nossa empresa desempenha para todos”, assegura Leonardo Sasazaki.

Leonardo Kozo Sasazaki, presidente da tradicional indústria mariliense (Foto: Divulgação/Arquivo)

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

O tradicional Grupo Sasazaki, com sede em Marília, protocolou um pedido de recuperação judicial em que afirma ter uma dívida acumulada de aproximadamente R$ 35 milhões. O documento foi apresentado no último dia 8 de janeiro, durante o recesso do sistema judiciário.

O pedido segue em análise na Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem do Foro Especializado da 5ª Região Administrativa Judiciárias do Estado de São Paulo, que tem sede em São José do Rio Preto.

A recuperação judicial é um processo em que uma empresa recebe apoio da Justiça para suspender todas as ações de cobrança, que podem gerar penhora contra seu patrimônio, e realizar a negociação com todos credores, dentro de um determinado prazo.

O objetivo é elaborar uma programação de pagamento aos credores para ‘limpar o nome da empresa’ e continuar funcionamento, sem precisar descapitalizar para quitar as dívidas.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

HBU realiza troca inédita de válvula do coração sem cirurgia em Marília

Técnica reduz riscos e tempo de internação, segundo médicos (Foto: Divulgação) O Hospital Beneficente Unimar…

14 horas ago

Instituto Prospera forma alunos de cursos gratuitos e reforça capacitação em Pompeia

Projeto do Fundo Social oferece capacitação gratuita em áreas como costura e serviços (Foto: Divulgação)…

14 horas ago

Tupã intensifica limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos

Limpeza da rede de drenagem é ampliada para reduzir riscos de enchentes (Foto: Divulgação) A…

15 horas ago

Tribunal de Contas atribui conceito B+ à gestão de tecnologia da Prefeitura de Tupã

Ferramenta mede efetividade da tecnologia da informação nos municípios (Foto: Divulgação) O município de Tupã…

15 horas ago

SUS bate recorde e realiza 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025

Ministério da Saúde aponta impacto do programa Agora Tem Especialistas (Foto: Agência Brasil) O Sistema…

15 horas ago

STF decide que caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa

Decisão foi tomada em julgamento virtual do plenário (Foto: Agência Brasil) Por unanimidade, o Supremo…

15 horas ago

This website uses cookies.