Marília

Prefeitura zera lista de alunos na Central de Vagas

Prefeito se reúne com secretário e diretoras (Foto: Divulgação)

Mesmo diante da pandemia e com as aulas remotas, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) comemora um feito inédito: a lista da Central de Vagas para os alunos de zero a três anos está zerada.

A relação de crianças que esperavam por vaga nas creches já chegou a passar os mil alunos, mas hoje todos os que realizaram o cadastro tiveram vagas oferecidas.

“Temos em nosso cadastro atualmente 33 alunos que ainda não estão matriculados, mas não por falta de vaga. Foi oferecida a escola, porém a família optou por aguardar abrir espaço em uma unidade específica. Como exemplo: temos cinco famílias que solicitaram vaga no nível 1 da Emei Sementinha. Oferecemos na Emei Balão Mágico, mas os pais optaram por aguardar mais um pouco”, explica o secretário da Educação, Helter Bochi.

Segundo o gestor da pasta, essa ampliação do número de vagas foi possível graças à inauguração de mais unidades de educação infantil e também ao trabalho de revitalização dos espaços de atendimento já existentes.

Alonso confraterniza com estudantes da rede se ensino (Foto: Divulgação)

“Quero deixar registrada minha gratidão a toda equipe técnica da secretaria e aos diretores das escolas, que constantemente buscam soluções para adequar os espaços e atender nossas crianças. Não poderia deixar de citar nossos grandes parceiros que são o Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude, que acompanharam de perto todo esse processo de universalização do ensino de zero a três anos. Zerar a central foi uma meta estabelecida pelo prefeito Daniel Alonso e, nos 100 primeiros dias, alcançamos o objetivo”, destaca Bochi.

“Quando iniciamos nosso primeiro mandato, a zona Norte de Marília estava desamparada na área de educação, especificamente nos bairros Montana e Maracá. Entregaram as casas, mas não pensaram em nossas crianças. Em 2020, inauguramos a Emei Aquarela e Emei Clara Luz, com estruturas adequadas e equipamentos que não deixam nada a desejar para a rede privada. Está em fase final o prédio da Emef Professora Sofia Teixeira que, além de homenagear uma saudosa e querida diretora da rede municipal, irá atender os alunos quando terminarem seu ciclo na educação infantil. Registro aqui meus parabéns para o secretário Helter, à equipe da Secretaria da Educação e aos profissionais das escolas municipais”, homenageia o prefeito Daniel Alonso.

Vale destacar que a ampliação das vagas não foi resultado da suspensão das aulas presenciais. Elas somente são concedidas considerando os espaços físicos, professor, merenda e material didático. Todas as famílias são atendidas na plataforma e, automaticamente no retorno presencial, todos terão seu espaço de atendimento garantido.

Reunião realizada com educadores (Foto: Divulgação)

Carolina Rolta

Recent Posts

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília

Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…

5 horas ago

Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta

Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…

6 horas ago

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…

10 horas ago

Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…

11 horas ago

Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março

Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…

11 horas ago

Filme ‘O Agente Secreto’ é indicado para quatro categorias do Oscar

O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…

11 horas ago

This website uses cookies.