A implantação de hortas comunitárias em Marília agora só será permitida através de parcerias entre o poder público municipal e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), por meio de Chamamento Público.
As novas regras constam de decreto de regulamentação à lei 6.608, de 2007, que autorizou a Prefeitura Municipal de Marília a celebrar parcerias do gênero com as iniciativas públicas e privadas em terrenos baldios.
Publicado na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm), o decreto determina que a escolha das OSCs será por Chamamento Público, mediante aprovação de trabalho apresentado em processo seletivo.
O processo será acompanhado pelo Setor de Segurança Alimentar alocado na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. As cessões de áreas em locais públicos ou privados poderão ser renovadas anualmente.
O decreto determina ainda que, ao final da parceria, a OSC “deverá restituir a área pública limpa, livre e desimpedida, da mesma forma como foi recebida”. As despesas decorrentes das parcerias serão cobertas por dotações orçamentárias próprias.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.