Prefeitura de Marília reforça com órgãos de segurança e da justiça o atendimento a vítimas de violência doméstica. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu junto com o Ministério Público Estadual, nesta quinta-feira (9) uma reunião virtual com representantes de diversos programas realizados pela pasta, das policias Militar e Civil, promotores e defensores públicos para debater sobre o Projeto “COMVIDA Rede Mulher de Marília”.
A reunião foi iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, e contou com a adesão dos profissionais de vários órgãos que puderam conhecer diversos serviços e programas oferecidos pela pasta. O Ministério Público foi o anfitrião virtual, representado pelo promotor Lysâneas Maciel.
(Foto: Divulgação)
O objetivo principal da reunião foi reforçar os vínculos entre os organismos institucionais de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no município, estabelecendo protocolos de atendimentos que promovam ainda mais agilidade e otimização dos serviços, prevenindo riscos e minimizando os efeitos da violência contra a mulher.
Segundo a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Wania Lombardi, foram discutidas ações de proteção à mulher, sobretudo neste período de isolamento e distanciamento social em consequência da pandemia da Covid-19.
“Foi uma reunião produtiva porque conseguimos coordenar com o Ministério Público, a Defensoria Pública e as policias Militar e Civil, o atendimento às vítimas e aos agressores. Definimos também que todas estas ações seguirão no pós-pandemia”, disse Wania.
O Projeto “COMVIDA Rede Mulher de Marília” funciona Galeria San Remo, localizada na Av Brasil, 116, esquina com a Rua Paraíba, em frente ao Terminal Urbano, centro de Marília.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.