Obras reutilizáveis (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília reativou o Projeto Recicloteca que incentiva a leitura através da reutilização de livros, ao evitar a extração de matéria-prima para confecção de produtos semelhantes.
Além das geladeiras usadas, que servem como estantes, centenas de livros já foram disponibilizados em vários pontos da cidade, permitindo que a população tenha acesso à leitura, possibilitando que estes possam colaborar, doando outros livros para que o projeto continue ativo.
A cidadã Maria Sueli de Souza Leiva Campos doou dezenas de livros para o projeto e destaca a importância da participação coletiva em ações semelhantes.
“Um projeto que incentiva à leitura e ainda cuida do meio ambiente deve ser amplamente abraçado pela população. É importante que tenhamos a consciência em doar livros e geladeiras usadas para esta ação, principalmente porque este projeto está sendo implantado em prédios públicos, visitados por toda população, tornando acessível a participação de todos, independente de quaisquer dificuldades. Quem desejar retirar um livro para ler em casa, pode levar. E quem desejar doar, basta deixá-los nestes locais, tornando prática e dinâmica a participação popular”, diz Maria Sueli.
Projeto cuida do meio ambiente (Foto: Divulgação)
O secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, agradece a colaboração da população mariliense, e incentiva a participação de todos neste projeto, que além de cuidar do meio ambiente, promove o hábito da leitura e desenvolve o conhecimento criativo.
“Em tempos de redes sociais, reduzimos o hábito pela leitura e infelizmente perdemos bons momentos de lazer, que nos levam a mundos mágicos, criativos e de conhecimentos históricos. Assim, o Projeto Recicloteca propõe aos cidadãos a participação nos cuidados ambientais somados ao incentivo da leitura, tirando-nos momentaneamente da frieza das mídias sociais e televisão. Agradecemos à cidadã Maria Sueli, que colaborou com esta grande doação e assim estamos reativando este projeto simples, porém de grande valor à sociedade. Esperamos que os marilienses entendam toda ação envolvida, que promove a sustentabilidade e ainda recria o hábito da leitura e o desenvolvimento cultural da nossa população”, afirma o secretário.
O Projeto Recicloteca é coordenado pela Divisão do Meio Ambiente e pelo Programa Município Verde Azul Marília, responsáveis pelo recebimento de doações, através do telefone (14) 3408-6700, ou entregas voluntárias de livros podem ser realizadas em locais já contemplados com unidades em funcionamento, como o Ganha Tempo, UBS São Miguel, Bosque Municipal e Rodoviária Intermunicipal.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.