Marília

Prefeitura reativa Projeto Recicloteca

Obras reutilizáveis (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília reativou o Projeto Recicloteca que incentiva a leitura através da reutilização de livros, ao evitar a extração de matéria-prima para confecção de produtos semelhantes.

Além das geladeiras usadas, que servem como estantes, centenas de livros já foram disponibilizados em vários pontos da cidade, permitindo que a população tenha acesso à leitura, possibilitando que estes possam colaborar, doando outros livros para que o projeto continue ativo.

A cidadã Maria Sueli de Souza Leiva Campos doou dezenas de livros para o projeto e destaca a importância da participação coletiva em ações semelhantes.

“Um projeto que incentiva à leitura e ainda cuida do meio ambiente deve ser amplamente abraçado pela população. É importante que tenhamos a consciência em doar livros e geladeiras usadas para esta ação, principalmente porque este projeto está sendo implantado em prédios públicos, visitados por toda população, tornando acessível a participação de todos, independente de quaisquer dificuldades. Quem desejar retirar um livro para ler em casa, pode levar. E quem desejar doar, basta deixá-los nestes locais, tornando prática e dinâmica a participação popular”, diz Maria Sueli.

Projeto cuida do meio ambiente (Foto: Divulgação)

O secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, agradece a colaboração da população mariliense, e incentiva a participação de todos neste projeto, que além de cuidar do meio ambiente, promove o hábito da leitura e desenvolve o conhecimento criativo.

“Em tempos de redes sociais, reduzimos o hábito pela leitura e infelizmente perdemos bons momentos de lazer, que nos levam a mundos mágicos, criativos e de conhecimentos históricos. Assim, o Projeto Recicloteca propõe aos cidadãos a participação nos cuidados ambientais somados ao incentivo da leitura, tirando-nos momentaneamente da frieza das mídias sociais e televisão. Agradecemos à cidadã Maria Sueli, que colaborou com esta grande doação e assim estamos reativando este projeto simples, porém de grande valor à sociedade. Esperamos que os marilienses entendam toda ação envolvida, que promove a sustentabilidade e ainda recria o hábito da leitura e o desenvolvimento cultural da nossa população”, afirma o secretário.

O Projeto Recicloteca é coordenado pela Divisão do Meio Ambiente e pelo Programa Município Verde Azul Marília, responsáveis pelo recebimento de doações, através do telefone (14) 3408-6700, ou entregas voluntárias de livros podem ser realizadas em locais já contemplados com unidades em funcionamento, como o Ganha Tempo, UBS São Miguel, Bosque Municipal e Rodoviária Intermunicipal.

Carolina Rolta

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

11 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

12 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

17 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

17 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

17 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

18 horas ago

This website uses cookies.