Marília

Executivo promete enviar reabertura de estrada para Câmara

Círculo azul marca acesso para estrada rural fechada; círculo vermelho indica praça de pedágio; moradores ilhados ficam à esquerda do mapa (Foto: Reprodução)

O secretário municipal de Administração, Ricardo Mustafá, afirmou nesta quinta-feira (30) em reunião com moradores dos bairros rurais de Marília “ilhados” pelo pedágio da SP-333 que a revogação do fechamento da estrada rural MAR-114 será enviado à Câmara ainda hoje.

A decisão teria sido tomada depois de fracassarem os esforços para dar isenção na tarifa do pedágio para os marilienses que ficarem isolados pela praça de pedágio. A estrada serve como desvio da cobrança e foi fechada com autorização dos vereadores.

A reabertura também precisará do apoio dos parlamentares e nas justificativas para o fechamento na estrada de terra, o Executivo argumentou que haverá impacto no trânsito da via com veículos tentando escapar do pedágio. O fechamento seria uma questão de segurança.

A polêmica motivou três semanas seguidas de manifestações em sessões da Câmara de Marília entre o começo do mês o último dia 21.

A promessa de revogação da lei que interditou a estrada municipal, caso a isenção aos ilhados não fosse concedida, foi dada em meados do mês passado em uma reunião com os afetados, vereadores e o próprios secretário de Administração.

A questão afeta principalmente moradores da Fazenda do Estado, Vila Bela, Granja Shintaku, Centro Mesquista e outros bairros rurais próximos.

A reportagem do MN questionou a assessoria de imprensa do município diversas vezes e até o próprio prefeito Daniel Alonso (PSDB), mas não houve retorno sobre o tema.

Nos últimos dias, o líder do governo na Câmara Marcos Rezende também havia reafirmado o compromisso do governo com a reabertura da estrada caso não houvesse “alternativa”.

Por outro lado, recentemente parte dos parlamentares vinham tentando convencer os marilienses ilhados pelo pedágio de que a reabertura da estrada municipal é inviável com o argumento de que a reabertura poderia colocar a população em risco de atropelamento.

“Ilhados” fizeram protesto nas últimas semanas na Câmara (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

2 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

2 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

2 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

2 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

3 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

3 horas ago

This website uses cookies.