Premiação aos gestores (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Educação e da Fazenda, promoveu na última terça-feira (20) um encontro para fazer a premiação aos gestores das escolas municipais referente à qualidade das contas prestadas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do ano de 2020.
A iniciativa da premiação é incentivar e reconhecer gestores municipais que executaram e prestaram contas do Recurso Federal do PDDE /2020 com êxito.
Participaram da solenidade o vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL), representando o prefeito Daniel Alonso (PSDB); os secretários municipais Helter Bochi (Educação), Levi Gomes (Fazenda) e Ramiro Bonfietti (Planejamento Econômico); além da chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Renata Guedes; e da coordenadora do Setor de Prestação de Contas da Prefeitura, Marisa Ulian Chagas.
Mesa da solenidade (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
O PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar.
Os critérios delimitados pelas secretarias para a seleção dos premiados foram: execução 100% de todas as modalidades do PDDE, isenção de notificações de inversão de categoria dos recursos, o não pagamento de multas e menor número de erros no expediente de prestação de contas.
O secretário municipal da Educação, Helter Bochi, divulgou o último índice de efetivação dos Recursos do PDDE, o chamado Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE) das escolas municipais, que foi de 9,47, número ultrapassa o índice nacional que atualmente é de 8,48.
Evento no auditório da Prefeitura (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
Bochi ressaltou também o expressivo crescimento do índice de 4,7 (2017) para o atual número de 9,47 (2020), resultado este conquistado pelo efetivo trabalho de toda equipe das secretarias da Educação e da Fazenda e de todos os gestores municipais.
O secretário da Fazenda, Levi Gomes, afirma que o encontro foi bastante positivo. “Temos que valorizar as nossas conquistas. Marília hoje está em quinto lugar do Estado e em 12º do país em gestão de recursos federais. Isso se deve a toda equipe de trabalho da gestão do prefeito Daniel Alonso. Ninguém faz nada sozinho e só tenho que parabenizar aos gestores municipais da Educação por mais essa premiação.”
O vice-prefeito Cícero do Ceasa parabenizou a todos os servidores da Educação e da Fazenda sobre essa premiação do PDDE. “Estamos muito felizes com o trabalho desenvolvido por todos os gestores municipais da educação e também da Fazenda. Marília hoje está entre as melhores cidades em gestão de recursos e isso se deve à união de todos. Aqui, em particular, parabenizo todos que estão colocando a nossa cidade como destaque e referência em educação no estado e no país.”
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.