Demanda antiga da população, terreno está sendo limpo e na próxima semana deve ganhar um cercamento. (Foto: Mauro Abreu)
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, deu início esta semana à limpeza de um terreno localizado na rua Bento de Abreu Filho, no Jardim Santa Antonieta, zona norte de Marília. Demanda antiga da população, o famoso terreno do “linhão”, está sendo limpo e na próxima semana deve ganhar um cercamento.
“Áreas como essa sempre foram muito crônicas em Marília. Graças a um belo trabalho da secretaria já estamos vendo um resultado muito positivo. Com a limpeza do local e o cercamento os moradores vão ter consciência e não vão jogar lixo”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.
Recentemente a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, iniciou uma campanha através de colocação de placas de orientação à população para que não jogue lixo em terrenos baldios. A iniciativa também teve ações com o cercamento de algumas áreas que sempre concentraram descarte irregular de lixo por parte de moradores.
Uma das áreas que foi colocada cercas e placas informativas fica num trecho da rua Mato Grosso, zona leste de Marília. Outra área também na zona leste foi na Rua Teresa Fontanelli, que liga os bairros Vila Altaneira e Jardim dos Lírios. A alça de acesso da rua André Moura, na zona sul, que liga a SP-294 ao bairro Parati, também recebeu cercamento e placas, inclusive com calçamento para pedestres.
“Por mais que os moradores saibam que não podem jogar o lixo nesses terrenos, eles veem as áreas livres e acabam descartando dejetos e deixando esses locais um verdadeiro lixão”, disse o secretario do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce.
A multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.