Prefeito Daniel Alonso em reunião.
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias da Saúde e Meio Ambiente e Limpeza Pública, com o apoio de todas as secretarias e autarquias municipais, num esforço conjunto com a sociedade civil organizada e militar, lançam nesta quarta-feira (15) a campanha “Marília em Movimento Contra o Aedes Aegypti”.
A apresentação das ações, que começam na próxima segunda-feira (20), será feita no auditório do gabinete, às 15h.
Uma das principais intervenções será o megamutirão de limpeza. A população poderá colocar nas calçadas, nos dias especificados, materiais inservíveis que possam acumular água – exceto lixo domiciliar, galhos e entulhos de construção.
Apesar das dificuldades com o sucateamento da frota, falta de espaço em aterro sanitário e recursos humanos limitados, toda a estrutura disponível nas secretarias e autarquias envolvidas será empregada na operação. Empresas e organizações parceiras também participarão.
“Temos urgência em colocar a estrutura do Poder Público na rua, envolver a população e limpar a cidade. Todos sabemos que o mosquito Aedes Aegypti é o transmissor de doenças como dengue, Zika e Chikungunya. É também responsável pela transmissão da febre amarela, que infelizmente voltou a ser registrada no país. O meu desejo, como prefeito, é um grande pacto com a sociedade”, afirmou Daniel.
A apresentação desta quarta-feira será feita pelo prefeito, pela secretária municipal de Saúde, Kátia Ferraz Santana, e o secretário municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ricardo Mustafá.
As duas pastas lideram os esforços do mutirão e recebem o apoio de toda a administração. Um comitê de mobilização já trabalha desde o início do mês para organizar a campanha.
O programa “Marília em Movimento Contra o Aedes Aegypti” contará com representantes de dezenas de organizações da cidade.
Na oportunidade, será feito um detalhamento das ações aos convidados e à imprensa, além do planejamento de novas iniciativas, com participação das entidades. Após a execução da limpeza, serão montados os comitês permanentes (central e regionais) para que a prevenção ao vetor seja feita ao longo de todo ano.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.