A Corregedoria Geral da Prefeitura de Marília abriu processo administrativo disciplinar contra um médico da Secretaria Municipal da Saúde. Ele é acusado por supostas condutas irregulares durante o acompanhamento de uma gestante.
A mulher diz que alertou ao médico que tinha herpes, o que resulta em gravidez de risco. Dessa forma, o procedimento padrão seria o encaminhamento da paciente ao serviço de referência para que fosse avaliada a conduta a ser tomada.
No entanto, o profissional da saúde teria se omitido e não realizado o procedimento padrão, conforme “as provas coligidas aos autos”.
É o que consta na portaria que abre a sindicância publicada na edição desta terça-feira (27) do diário oficial do município.
A gestante disse ainda que o médico sugeriu que ela realizasse “parto cesariana de forma particular, sendo que para isso cobraria a importância de R$5 mil”.
O relato teria sido confirmado “por testemunhas ouvidas nos autos da sindicância”, de acordo com o processo assinado pela corregedora geral do município, Valquíria Galo Febrônio Alves, e pelo secretário da administração, Ricardo Sevilha Mustafá.
O processo administrativo será conduzido pela Comissão Processante Disciplinar Permanente. Os fatos narrados pela paciente ocorreram em 2016 e viraram sindicância em junho de 2017.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.