A Corregedoria Geral da Prefeitura de Marília abriu processo administrativo disciplinar contra um médico da Secretaria Municipal da Saúde. Ele é acusado por supostas condutas irregulares durante o acompanhamento de uma gestante.
A mulher diz que alertou ao médico que tinha herpes, o que resulta em gravidez de risco. Dessa forma, o procedimento padrão seria o encaminhamento da paciente ao serviço de referência para que fosse avaliada a conduta a ser tomada.
No entanto, o profissional da saúde teria se omitido e não realizado o procedimento padrão, conforme “as provas coligidas aos autos”.
É o que consta na portaria que abre a sindicância publicada na edição desta terça-feira (27) do diário oficial do município.
A gestante disse ainda que o médico sugeriu que ela realizasse “parto cesariana de forma particular, sendo que para isso cobraria a importância de R$5 mil”.
O relato teria sido confirmado “por testemunhas ouvidas nos autos da sindicância”, de acordo com o processo assinado pela corregedora geral do município, Valquíria Galo Febrônio Alves, e pelo secretário da administração, Ricardo Sevilha Mustafá.
O processo administrativo será conduzido pela Comissão Processante Disciplinar Permanente. Os fatos narrados pela paciente ocorreram em 2016 e viraram sindicância em junho de 2017.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.