A Prefeitura de Marília instaurou processo administrativo contra a concessionária de água e esgoto, RIC Ambiental. A portaria foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
No texto, a administração justifica cumprimento de legislação federal para “comprovação das causas determinantes da intervenção e a apuração de eventuais responsabilidades” com “observância do princípio do contraditório e ampla defesa.”
A instauração do processo administrativo já estava prevista, no prazo de 30 dias, a contar de 25 de fevereiro, data da publicação do decreto de intervenção da Prefeitura de Marília na concessão vigente de saneamento básico.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) alegou “graves falhas na prestação de serviços” e “omissão absoluta” da Agência Municipal de Água e Esgoto de Marília (Amae), cuja função é de fiscalização.
A RIC Ambiental, por sua vez, contestou a intervenção a Justiça de Marília. A concessionária questiona a legalidade e pede a suspensão imediata do ato. Até esta publicação, ainda não havia sido publicada decisão.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.