Autoridades, religiosos e familiares da homenageada descerram a placa (Foto: Divulgação)
A Prefeitura e a Igreja Adventista de Marília inauguraram na manhã desta quarta-feira (1º), na zona Leste, a praça multiuso que leva o nome da Fonoaudióloga e Pedagoga “Erika Renata Caparroz Malacrida”.
A homenageada faleceu em 19 de outubro de 2019 quando fazia uma viagem de peregrinação à cidade de Jerusalém, em Israel.
A praça conta com bancos de concreto, academia ao ar livre e playground para as crianças. Também recebeu lixeiras de coleta seletiva doadas pelo Projeto Amor de Mãe.
Além de autoridades, participaram da solenidade familiares da homenageada e líderes religiosos. Florisval Malacrida, pai de Erika, agradeceu em nome da família.
“Para mim é uma homenagem muito merecida e é um grande orgulho para nossa família, pelo legado que ela deixou de muito amor ao próximo”.
O administrador da Escola Adventista, Anderson de Oliveira Santos, destacou que o local era uma área desocupada, mas poderia atender à comunidade com atividades físicas e confraternização entre as pessoas. Foi ele que solicitou a intervenção do município.
Erika, que dá nome à praça, morreu em viagem à Israel (Foto: Divulgação)
A homenageada
Nascida no município de Jales em 27 de setembro de 1971, Erika Renata Caparroz Malacrida é filha de Florisval Malacrida e Maria Abadia Caparroz Malacrida (mais conhecida como Dona Abadia), tendo como irmãos Marcelo Alexandre e Vanessa Cristina.
Por muitos anos ela frequentou a Primeira Igreja Batista e, antes de sua morte, participava ativamente da comunidade evangélica Verbo da Vida.
Além da fé, era amplamente dedicada aos estudos, formando-se primeiramente em Fonoaudiologia pela Universidade de Marília (Unimar), e, posteriormente concluiu o ensino superior em Pedagogia, além de especialização na Universidade do Sagrado Coração de Jesus no município de Bauru. Nesta cidade cursou o seminário no Instituto Verbo e Vida.
A família lembra que o amor de Cristo e os princípios evangélicos nortearam sua vida desde o nascimento.
Espaço conta com infraestrutura de lazer (Foto: Divulgação)
Batizada na Primeira Igreja Batista, em Belo Horizonte (MG), serviu na PIB Marília no berçário infantil e ministrou cursos de finanças para os membros da comunidade, dedicando-se ao trabalho voluntário e à evangelização com lealdade e entusiasmo.
Em 2012 iniciou um tratamento médico que necessitou resguardo. Por isso optou por continuar colaborando com a fé e ajuda ao próximo em uma comunidade menor, a Igreja Evangélica Verbo da Vida.
Venceu a doença e decidiu em 2019 fazer uma viagem à Terra Santa, conhecendo em Israel os pontos que marcaram a trajetória de Jesus.
Infelizmente, após uma complicação de saúde, faleceu aos 48 anos quando ainda estava em Israel no dia 19 de outubro de 2019, deixando os pais, os irmãs e os sobrinhos João Victor Gonçalves Malacrida, Ana Laura Malacrida Corrêa, Bruno Barion Malacrida, Marcela Barion Malacrida e Lucas Malacrida Corrêa.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.