O presidente do sindicato Mauro Cirino discursa durante a greve
A Prefeitura de Marília e o Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Marília) homologaram nesta quinta-feira (18), no Tribunal de Justiça de São Paulo, o acordo jurídico entre as partes que encerra em definitivo o movimento de greve dos funcionários públicos municipais que aderiram à paralisação.
O documento assinado pelos representantes da administração municipal e do Sindimmar já foi analisado pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça e desembargador Eros Piceli, que determinou o encerramento do processo. Pelo acordo firmado fica mantido o reajuste de 4,5% – já pago na folha de maio, incluindo também o retroativo a abril (data base da categoria).
Segundo a Prefeitura, os dias parados serão compensados em horas trabalhadas pelos servidores públicos municipais. Além disso, o acordo estabelece ainda a formação de uma comissão de servidores da Prefeitura e representantes do Sindimmar para estudar a criação de um índice municipal para futuros reajustes salariais.
“Este acordo beneficia, principalmente, a população da nossa cidade, que voltará a ter o bom atendimento dos serviços públicos municipais”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha (PSB).
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.