Marília

Prefeitura e servidores discutem pauta da campanha salarial no próximo dia 26

Assessor especial Alysson Alex com representantes do Sindimmar (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília informou que o assessor especial de Governo, Alysson Alex, vai receber na próxima terça-feira (26) uma comissão de servidores para discutir a pauta da campanha salarial da categoria. O encontro ocorre no Paço Municipal em horário ainda a ser definido.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os funcionários públicos têm data-base em 1º de abril e apresentaram reivindicações para melhorias nas remunerações mensais e demais questões trabalhistas.

“O prefeito Daniel Alonso (sem partido) sempre honrou com todos os compromissos assumidos com os servidores municipais, além de sempre valorizá-los de modo pleno. O pagamento sempre é feito em dia e desde seu primeiro mandato jamais houve greve, como já ocorreu no passado. Importante salientarmos que o prefeito sempre se pautou pelo máximo respeito com os servidores municipais”, afirma o assessor especial Alysson Alex, no texto.

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Marília foi surpreendida com manifestação no jardim, em um ato que reuniu quatro manifestantes.

De acordo com a nota, a atual gestão foi a responsável pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria, em atendimento à antiga reivindicação dos trabalhadores municipais.

“Houve enquadramentos, concessão do reajuste de vencimento de 2% e demais benefícios previstos na Lei Complementar nº 922/2021”, informa Alex. O assessor destaca que a gestão Daniel faz a revisão anual e fez a atualização do vale-alimentação, de R$ 125 (em dezembro de 2016) para R$ 610 atualmente.

“Todos servidores recebem cesta de alimentos com gêneros alimentícios essenciais, como arroz, feijão, óleo, açúcar e proteína. A cesta é avaliada em R$ 340”, completa.

Os aposentados e pensionistas recebem R$ 460 de vale-saúde e atualmente todas as licenças-prêmios estão em dia. “Pagamos todas as licenças-prêmio atrasadas desde 2008, sendo que o benefício está rigorosamente em dia, de modo que o pagamento ocorre normalmente tão logo o servidor complete o período aquisitivo e protocole o requerimento. Também regularizamos o pagamento de todas as progressões por méritos atrasadas desde 2016”, pontua no documento.

A gestão autorizou a incorporação do abono de R$ 200 em janeiro de 2017, que passou a servir de base para cálculo de outros benefícios, como anuênio, progressão por mérito e 6ª parte.

“Adotamos a contratação permanente de novos servidores, todos aprovados em concursos públicos realizados pela Fundação Vunesp, o que permite a garantia de quadro adequado de pessoal e mais qualidade na prestação dos serviços municipais em todas as áreas”, pontua.

SERVIDORES

Em nota, os servidores afirmam que ontem à noite foi realizada a terceira assembleia geral extraordinária para tratar a campanha salarial de 2024.

A mobilização de ontem contou com a concentração de trabalhadores na entrada da Prefeitura, pela rua Bahia. Até mesmo um caixão com a inscrição do Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm) foi colocado nas escadarias. O enterro simbólico se deve ao novo parcelamento de débitos que a administração tem com o órgão e que foi aprovado pela Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira (18).

Os servidores reivindicam reajuste de 15% e vale-alimentação no valor de R$ 300, extensivo ao auxílio-saúde dos aposentados e pensionistas.

“O nosso grupo não estava numeroso, mas conseguimos chamar a atenção. Nós queremos diálogo e que seja apresentada a proposta de reajuste dos trabalhadores”, enfatiza a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar) Vanilda Gonçalves de Lima.

ANIVERSÁRIO DE MARÍLIA

De acordo com a entidade representativa, foi deliberada pelos servidores uma mobilização no dia 4 de abril, aniversário de Marília.

A intenção seria mostrar aos marilienses a situação vivida pelos trabalhadores. Deve ser feita uma grande convocação, para lideranças de bairros e outros segmentos comparecerem no movimento.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Gustavo César

Recent Posts

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça

Vítimas foram levadas para a UPA de Garça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de…

18 horas ago

Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio

UTIs da Santa Casa de Marília vivem situação preocupante de ocupação, segundo diretoria (Foto: Rodrigo…

19 horas ago

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva

Acusado de matar gato e queimá-lo em churrasqueira foi preso em flagrante pela Polícia Civil…

23 horas ago

‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Márcia Serva, Sandra Barbalho, Paloma Libanio, prefeito, Irineu Gomes, professora Camila Marcondes e o presidente…

23 horas ago

Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre

A Polícia Civil investiga um furto ocorrido nos últimos dias e registrado na tarde desta…

23 horas ago

Atendimento eficiente: a comunicação que transforma solicitações em soluções

RIC Ambiental investe continuamente na capacitação das equipes e aprimoramento dos processos de relacionamento (Foto:…

24 horas ago

This website uses cookies.