Eleitas do CMDM (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília divulgou o resultado da eleição das dez representantes da Sociedade Civil para integrarem o Conselho de Direitos das Mulheres de Marília (CMDM).
A eleição virtual eletrônica foi realizada no último domingo (30) e mobilizou 908 votantes da população feminina e de gênero da cidade.
As representantes da sociedade civil do CMDM para o biênio 2021-2023 são as seguintes:
a) Duas representantes de entidade científica (universidade ou faculdade), que desenvolva ações, pesquisas e ou estudos sobre as questões relativas à mulher:
b) Uma representante de entidade sindical com atuação na promoção, defesa e garantia dos direitos da mulher:
c) Uma representante de entidade social que atue no município na defesa e promoção da saúde da mulher:
d) Duas representantes de Associação de moradores que atue no município:
e) Uma representante de entidade social que atue no município da defesa de mulheres negras e ou outras etnias:
f) Uma representante de entidade social que atue no município na área da pessoa com deficiência:
g) Uma representante de mulheres moradoras na zona rural:
h) Uma representante de entidade social que atue no município na defesa da saúde da mulher idosa:
CONSELHO
O Conselho dos Direitos da Mulher de Marília é de suma importância para diagnosticar, sugerir, formular e fiscalizar políticas públicas no município, garantindo direitos e melhorando a qualidade de vida das mulheres e gênero.
O CMDM é vinculado por Lei à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, para fins de apoio e logística, sendo o trabalho das conselheiras voluntário, não remunerado, consistindo num serviço de utilidade pública para a a cidade.
Há muitos anos desativado por desavenças do passado, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através da Secretária Wania Lombardi, não mediu esforços para sensibilizar a população sobre a importância do Conselho da Mulher.
Convocou a Sala Comvida – Centro de Referência da Mulher, para que se empenhasse na realização da eleição e a retomada do mesmo ocorresse da melhor forma e com a maior lisura e transparência.
Todos os atos foram divulgados no Diário Oficial do Município, sendo as reuniões com as candidatas sempre de forma remota em atenção as normas sanitárias, assim como a eleição.
Foram instaladas comissões, em cumprimento ao disposto na Lei Municipal nº 8.139/17, alterada pela Lei nº 8.304/18, especialmente no que tange ao artigo 2º parágrafo único. A Comissão Preparatória contou com a presidente Adriana Tognoli, representante da Sads Sala Comvida e a comissão eleitoral, contou com a presidente Luciana Santos, representante da Secretaria de Diretos Humanos.
Além da representação da sociedade civil, o CMDM também conta com mais dez cadeiras indicadas pelo Poder Público, titulares e respectivas suplentes.
A composição completa do CMDM será publicada no Diário Oficial do Município, devidamente informada nas redes sociais da Sala Comvida e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.