Marília e região

Prefeitura de Marília realiza segunda reunião com secretariado

Encontro serviu para alinhar estratégias (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) reuniu sua equipe de secretários e dirigentes da administração indireta para a segunda reunião com apresentação das atividades desenvolvidas durante o mês de fevereiro por cada pasta. O balanço serve para alinhamento estratégico e tomada de decisões.

Conforme anunciado pelo chefe do Executivo na primeira reunião, participaram dois representantes da Câmara de vereadores, o presidente do Legislativo, Danilo da Saúde (PSDB), e o líder do governo na Câmara, vereador Marcos Custódio (PSDB).

“Esta foi nossa segunda reunião de governo para avaliação de trabalho. A partir dessa reunião, receberemos dois vereadores, o presidente da Câmara e mais um vereador que ele convidar. E, a partir do próximo encontro, receberemos representante de uma entidade e um outro representante da sociedade civil”, destacou Vinicius.

Reunião foi realizada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Segundo o prefeito, o trabalho tem sido árduo e constante. “Em três meses, estamos trabalhando ao máximo. Os secretários precisam dar atenção máxima, dar fluidez e agilidade aos trabalhos. Os desafios são gigantes. Os resultados são a médio e longo prazo, mas as necessidades da população são urgentes. Estamos fazendo esforço gigantesco para administrar a cidade. A situação financeira da Prefeitura é ruim a curto prazo e muitos problemas para resolver a longo prazo”, afirmou.

O prefeito enfatizou ainda a necessidade de manter a divulgação das ações do governo para prestar contas à população. “É importante compartilharmos as boas notícias do nosso governo. A comunicação é fundamental”.

Ainda de acordo com Vinicius, nestes dois primeiros meses foram priorizadas a educação e a saúde. “Precisamos avançar em todas as áreas, retomando campos de futebol nos bairros, por exemplo, para oferecer opção de esporte e lazer para nossos jovens. É preciso buscar parcerias e procurar resolver”. Segundo o chefe do Executivo, outro exemplo é a necessidade de melhorar a situação dos catadores de recicláveis. “Precisamos auxiliar esses profissionais, padronizando os carrinhos de trabalho, dando o suporte necessário, trazendo mais dignidade e valorizando o trabalho de sustentabilidade em prol do meio ambiente”.

Para o vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça (PP), a gestão do prefeito Vinicius Camarinha tem sido de diálogo constante. “Estamos trabalhando em conjunto com a Câmara Municipal, mantendo a articulação política e a harmonia com os projetos do Executivo. Estamos com uma equipe reforçada para trabalhar por Marília. O governo está no caminho certo, estamos tendo boa aceitação junto à população”, afirmou o vice-prefeito.

Já o chefe de Gabinete, Rafael Takamitsu, pontuou que a Prefeitura já está passando por uma auditoria para apontar erros e caminhos para melhorar a gestão pública. “A Fipe já está no município fazendo auditoria dos contratos da gestão anterior e prestando assessoria para melhorar os processos de compras”, destacou.

Convidado a participar da reunião, o vereador Marcos Custódio agradeceu o convite e parabenizou a dinâmica inovadora no município com essas reuniões de trabalho. “Estou à disposição do governo para articulação junto à Câmara Municipal.”

“Agradeço pelo convite de participar das reuniões, a equipe do governo está em sintonia e colaborando para melhorar a cidade. A relação institucional está excelente e também torço para que o governo dê certo. A Câmara está à disposição da Prefeitura”, disse o presidente da Câmara, Danilo da Saúde.

Finalizando a reunião, o prefeito Vinicius Camarinha agradeceu a presença de todos. “Estou feliz e empolgado com o time. Nossa causa é fazer as coisas chegarem rápido na população. A reunião foi produtiva, com 3h30 de duração. A população apoia nosso governo e está feliz com os resultados que estamos apresentando”, finalizou.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Rogério Alexandre; os vereadores Danilo Bigeschi (presidente) e Marcos Custódio (líder do governo); Nayara Kushikawa (coordenadora do Fundo Social); e os secretários: Paloma Libanio (Saúde), José Carlos da Silva (Adjunto da Administração), Sandra Roim (Cidadania), Leonardo Mascarin (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Rafael Takamistu (Chefe de Gabinete), Eduardo de Mayo (Codemar), Tais Monteiro (Cultura), Cilmara Carreiro (Educação), Valéria Cavecci (Esportes, Lazer e Juventude), Rafael Rastelli (Finanças e Planejamento Econômico), Mário Rui de Moura (Meio Ambiente e Serviços Públicos), Rodrigo Más (Adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos), Johnny Mota (Infraestrutura), Tadeu Consoni (Planejamento Urbano), Walter Leandro Marques (Tecnologia e Inovação), Vitor Gazola (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Paulo Alves (Emdurb), Hugo Claro (Assessor Especial), Estevan Luis Marino (Procuradoria Geral do Município), Fátima Gatti (Ipremm), Ana Claudia Caetano Gimenez (Comunicação), Fernandes Baratela (Suprimentos) e Geórgia Guedes (Diretora de Controle de Convênios).

Carolina Rolta

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

10 minutos ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

10 minutos ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

10 minutos ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

10 minutos ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

10 minutos ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

10 minutos ago

This website uses cookies.