O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) conduziu, na manhã desta terça-feira (11 de novembro), a nona reunião de governo com secretários municipais e dirigentes da administração indireta. O encontro teve como objetivo apresentar as ações desenvolvidas pelas pastas em outubro e alinhar o planejamento estratégico das próximas etapas da gestão.
Participaram como convidados o padre Tiago Barbosa, da Paróquia Santa Rita de Cássia, e os vereadores Danilo Bigeschi (presidente da Câmara), Marcos Custódio (líder do governo) e Chico do Açougue.
Durante a reunião, o prefeito destacou o compromisso de sua gestão em atender as demandas da população. “Foram oito anos de abandono. Estamos trabalhando todos os dias para fazer as entregas que a sociedade precisa, e não vamos deixar essa dinâmica perder velocidade. Nossa agenda está cheia de inaugurações e autorizações”, afirmou.
Entre os projetos em andamento, o chefe do Executivo anunciou a revitalização de todas as praças da cidade, com espaços voltados ao convívio familiar e playgrounds infantis, além de obras de pequeno porte nos bairros. Também adiantou planos para a criação de um museu internacional de paleontologia, integrado a uma praça e a um memorial da cidade. “Temos que pensar diferente, de forma progressista, para entregar obras de qualidade. Os projetos do Parque do Povo e do mirante na represa Cascata estão quase prontos”, disse.
O prefeito citou ainda o sucesso do Festival do Café e informou que o evento será ampliado no próximo ano. “Vamos fazer mais dias e transformá-lo em uma feira regional. Também estudamos realizar uma feira de alimentação e de tecnologia, áreas com grande potencial”, completou.
Na sequência, os secretários municipais apresentaram os destaques de suas pastas. O chefe de Gabinete, Rafael Takamitsu, informou que foram enviados 18 projetos de lei à Câmara Municipal em outubro, dos quais oito já foram aprovados. Ele destacou a mediação da Prefeitura em acordos relacionados ao aeroporto, à concessão de água e ao aluguel social em parceria com o CDHU.
O secretário de Agricultura, Leonardo Mascarin, relatou a manutenção de quase todas as estradas rurais do município e alertou para a necessidade de reformas nas pontes da zona rural. O secretário adjunto do Meio Ambiente, Rodrigo Más, anunciou a reativação da trilha e da nascente do Bosque Municipal, o desenvolvimento do Projeto Pegada Ecológica, que calculará o consumo energético dos cidadãos, e o avanço nos licenciamentos ambientais e no espaço de descarte de entulhos.
Representando o Legislativo, o vereador Chico do Açougue elogiou o trabalho da administração. “O prefeito Vinicius Camarinha tem garra para cuidar da cidade. Nosso desafio é grande, mas a determinação do prefeito e de seu secretariado está trazendo luz para Marília”, afirmou.
O padre Tiago Barbosa, convidado a participar do encontro, destacou a união e o propósito da gestão. “O governo existe para o bem de todos. Vi sinergia e proximidade entre secretários, o prefeito, o Legislativo e o povo. Que nunca nos esqueçamos dos que mais sofrem: os pobres”, declarou.
Também participaram da reunião secretários e dirigentes de autarquias, incluindo Rafael Takamitsu (Gabinete), Paloma Libanio (Saúde), Rosemeire Frazon (Educação), Rafael Rastelli (Finanças), Mário Rui de Moura (Meio Ambiente), Johnny Mota (Infraestrutura), Taís Monteiro (Cultura), Valéria Cavecci (Esportes), entre outros.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.