“Limpinho” foi escolhido em concurso (Foto: Prefeitura de Marília)
A Prefeitura de Marília pagou R$ 6,1 mil pela produção de uma fantasia para um projeto social vinculado à obra do esgoto. É o que revelou levantamento feito pelo Marília Notícia, em despesas de publicidade do município. O pagamento teve a intermediação de agência.
Conforme mostrou o MN, a gestão Daniel Alonso já gastou R$ 5.995.254,45 com emissoras de televisão, rádios, sites, jornais e também para confecção de faixas, banners e outros serviços classificados como publicitários.
O valor pago pela fantasia do mascote, mediante a Nota Fiscal 2325 no dia 12 de maio deste ano, é referente a “prestação de serviço de mídia, em produção de conteúdo para o Trabalho Técnico Social”, previsto em Termo de Compromisso assinado com a Caixa Econômica Federal.
Pelo contrato com a instituição de crédito, a Prefeitura de Marília ficou obrigada a desenvolver um projeto social de educação ambiental, para orientar a população, por exemplo, a utilizar adequadamente o sistema de tratamento de esgoto que a cidade está implementando.
Uma das ações foi o concurso que escolheu o símbolo da campanha, através da participação de alunos da rede estadual. O mascote “Limpinho” foi escolhido em março do ano passado e foi exibido em desfile no aniversário da cidade.
A despesa com a produção da fantasia, porém, foi paga mais de um ano depois. O contribuinte desembolsou R$ 5,5 mil pela produção da fantasia e mais R$ 611,10 referente a prestação de serviço sobre a produção, pagos à agência que mediou a contratação.
Apesar do elevado valor, a despesa foi feita dentro da legislação. A agência House Criativa, de Bauru, foi contratada em 2018 para fazer a publicidade e propaganda institucional da Prefeitura de Marília.
O contrato foi assinado inicialmente no valor de R$ 2,5 milhões, com vigência entre abril de 2018 e abril de 2019. Em janeiro do ano passado, recebeu um aditivo e ficou R$ 625 mil mais caro, passando a prever despesa de até R$ 3.125.000, pelo mesmo prazo de 12 meses.
Já em maio do ano passado, a Prefeitura publicou o temo de rerratificação, um aditivo que prorrogou o contrato por mais um ano. A Prefeitura já gastou próximo do teto estabelecido nos contratos com a House Criativa.
Fantasia custou no total R$ 6,1 mil (Foto: Prefeitura de Marília)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.