A Prefeitura de Marília iniciou nesta segunda-feira (14) a limpeza do entorno dos prédios do conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira (CDHU), localizado na zona sul da cidade. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos.
De acordo com a pasta, a operação foi planejada para coincidir com o início do recesso escolar da rede municipal, a fim de evitar riscos à saúde das crianças. Os chamados predinhos da CDHU ficam ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bem Te Vi.
A secretaria informou que a área apresenta risco potencial de infestação por escorpiões, conforme registro em vídeo feito em fevereiro deste ano. A preocupação é de que o deslocamento desses animais, durante o serviço de limpeza, possa atingir a unidade escolar vizinha.
A medida foi organizada de forma preventiva, aproveitando o período sem aulas para garantir maior segurança à comunidade escolar e permitir a execução do trabalho com menor exposição de pessoas.
Os prédios estão abandonados desde a retirada das famílias, concluída em julho de 2024. Os 880 apartamentos distribuídos em 44 blocos foram alvo de vandalismo. O local deve passar por reforma, conforme anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante visita a Marília em junho.
Fonte Massamitsu Homma, alvo de manutenção (Foto: Divulgação) A RIC Ambiental realizou, nesta quarta-feira (28),…
Medida, segundo a administração, integra a política de valorização do funcionalismo público (Foto: Divulgação) A…
Fiação encontrada com o comerciante, que já ocupou cadeira na Câmara de Pirajuí (Foto: Divulgação/Polícia…
Lance da goleada do MAC em cima do Bandeirante (Foto: Divulgação/Matheus Dahsan) O Marília Atlético…
Prefeito Diogo Ceschim anunciou mudanças no secretariado de Pompeia (Foto: Divulgação) O prefeito de Pompeia,…
Ocorrência mobilizou viaturas da Polícia Militar em São Pedro do Turvo (Foto: Repórter Ourinhos) Um…
This website uses cookies.