O ano está apenas no começo e a Prefeitura de Marília já saí na frente com novidades que vão trazer mais conforto e agilidade ao cidadão mariliense. Uma delas é o atendimento pelo WhatsApp, que funciona 24 horas, de segunda a sexta-feira, sendo que das 8h às 17h com atendimento humano. A partir das 17h, o atendimento é robotizado, por meio de atendente virtual.
“Nesta fase inicial de testes foram registrados, até o momento, 19 mil atendimentos via chatbot, o que dá uma média de 4,8 mil atendimentos por atendente. A pesquisa de satisfação do usuário está em 83.03%”, explica o secretário de Tecnologia, Eduardo Yamamoto, que coordena a implantação do novo sistema.
O atendimento preza pela agilidade e comodidade do cidadão e/ou setor regulado para obter informações sobre requerimentos e protocolos sem precisar sair de casa.
Esse novo canal de comunicação funciona 24 horas e permite ao contribuinte consultar serviços como: tributos municipais; protocolos; Secretaria da Administração; Secretaria de Planejamento Urbano; cadastro mobiliário e de empresas; cadastro imobiliário; Procon; Ouvidoria e agendamento para o Ganha Tempo.
Para cada opção do menu, o sistema disponibiliza uma lista de serviços possíveis de serem solicitados. Usando como exemplo a opção ‘tributos municipais’, o contribuinte tem à disposição oito serviços, desde consulta de débitos e parcelamentos até emissão de Certidão Negativa de Débitos e Certidão de Valor Venal.
O atendimento virtual foi pensado também para agilizar a consulta e solicitações do funcionalismo público, que pode realizar diversos serviços no menu da Secretaria da Administração – Recursos Humanos. Nesta área é possível obter informações sobre requerimentos e formulários, concursos, admissões, benefícios, licenças e afastamento, aposentadoria, entre outros.
A partir das 17h, quando o sistema de atendimento migra para serviço de atendente virtual, a população pode solicitar a abertura de protocolo através do “Marília Sem Papel”, agendamentos para o Ganha Tempo, Central de Vagas e Saúde do Trabalhador, além de fazer a emissão de guias.
Para acessar o serviço, basta salvar o número (14) 3402-6000 no celular [clique aqui para iniciar uma conversa].
SAÚDE ON-LINE
A intenção da Prefeitura é expandir o atendimento via WhatsApp para outras secretarias. Segundo explica o secretário de Tecnologia, a equipe técnica da pasta já vem trabalhando na estruturação do projeto na Saúde.
No entanto, hoje, já é possível acessar informações e links para os seguintes serviços da Vigilância Sanitária pelo WhatsApp: licenciamento inicial, alteração de dados cadastrais, renovação de licença sanitária, assunção/baixa de responsabilidade técnica, denúncia/reclamação, inspeção prévia e laudo técnico de avaliação. Para acessar o serviço, basta salvar o número (14) 9 8122-1048 [clique aqui para iniciar uma conversa].
O supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, afirmou que o novo canal de atendimento traz uma comodidade maior ao cidadão mariliense. “O atendimento via WhatsApp já está funcionando e com certeza vai facilitar bastante, pois várias informações podem ser obtidas por esse canal, trazendo uma tranquilidade àqueles que precisarem de um desses serviços da Vigilância Sanitária.”
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