A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, firmou parceria com a Universidade de Marília (Unimar) para a criação do Projeto Unicampo, que será iniciado em agosto. A iniciativa tem como objetivo oferecer assistência técnica a propriedades da zona rural por meio de visitas semanais realizadas por estudantes e docentes dos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica.
De acordo com o secretário municipal da pasta, Leonardo Mascarin, a seleção das propriedades ficará sob responsabilidade da Secretaria, que também fornecerá transporte e apoio técnico. “A Unimar entrará com o suporte acadêmico, enviando professores e alunos para essas propriedades. Os estudantes farão um diagnóstico da situação e, a partir disso, será desenvolvido um plano de ação para atender às necessidades identificadas”, explicou.
As visitas ocorrerão sempre às sextas-feiras, com saída do bloco 8 da universidade às 13h30 e retorno às 16h30. A equipe será composta por alunos dos dois cursos, acompanhados por até dois professores. Os docentes responsáveis pela orientação são a professora Letícia Peternelli da Silva, da Medicina Veterinária, e o professor Lucas Aparecido Gaion, da Engenharia Agronômica.
O projeto foi elaborado em conjunto com a diretoria da área de Ciências Agrárias da Unimar e pelos coordenadores dos cursos, professores Fábio Manhoso e Ronan Gualberto. Ao final de cada ciclo, os participantes deverão apresentar um relatório com as atividades desenvolvidas, plano de ação e registros fotográficos, quando autorizados pelos produtores.
Segundo os idealizadores, o Projeto Unicampo busca aproximar o ensino superior das demandas reais do campo, proporcionando experiência prática aos estudantes e apoio técnico às propriedades atendidas.
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…
This website uses cookies.