DCIM100MEDIADJI_0246.JPG
A Prefeitura de Marília publicou nesta segunda-feira decreto que regulamenta no município o credenciamento como instrumento auxiliar em licitações e contratos, em conformidade com a Lei Federal nº 14.133/2021, a chamada nova Lei de Licitações.
O credenciamento é definido como chamamento público em que órgãos ou entidades da administração convocam interessados em fornecer bens ou prestar serviços, desde que atendam aos requisitos do edital.
A norma abrange toda a administração direta, autarquias, fundações, fundos especiais e entidades controladas pela Prefeitura. Foram excluídas, no entanto, contratações de obras e serviços especiais de engenharia.
De acordo com o decreto, o credenciamento poderá ser adotado em três hipóteses: contratações paralelas e não excludentes, seleção a critério de terceiros e em mercados considerados fluídos, quando há variação constante de preços.
O texto estabelece ainda que os editais de chamamento devem permanecer permanentemente abertos para novos interessados, com análise de documentos em até 15 dias úteis, e prevê republicação a cada seis meses para ampliar a concorrência.
Entre as regras, a administração poderá adotar critérios como sorteio, ordem de inscrição ou localidade para distribuição de demandas entre credenciados. Também estão previstas hipóteses de anulação, revogação e descredenciamento em caso de descumprimento das condições estabelecidas.
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
Cesar Fiala é ex-prefeito na região e estava empossado como secretário municipal em Marília (Foto:…
Dani Alonso, Felício Ramuth e Capitão Augusto (Foto: Divulgação) A deputada estadual Dani Alonso e…
Um homem procurado pela Justiça por tentativa de homicídio foi preso na manhã desta quinta-feira…
This website uses cookies.