Porcos foram flagrados soltos na zona urbana de Marília durante crise do lixo no final de 2016 (Foto: Divulgação/Arquivo)
A Prefeitura de Marília arbitrou em R$ 500 o valor da multa para quem for pego com animais de uso econômico ou de produção na zona urbana de Marília. A proibição vale para aves, suínos, bovinos, equinos, caprinos e muares, principalmente.
De acordo com a administração municipal, animais de produção são todos os que são criados “para fins de exploração comercial de proteína animal ou reprodução”.
O valor da multa foi definido em decreto assinado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) publicado no Diário Oficial de Marília na edição de quarta-feira (31) e já está em vigor.
A medida visa regulamentar lei aprovada há 11 anos, dispondo sobre o controle de populações animais, para prevenção e controle de zoonoses.
A Secretaria da Saúde esclarece que o pedido de regulamentação foi formulado por técnicos da Divisão de Zoonoses, “com o objetivo da preservação da saúde pública, tendo como principal consequência o enfrentamento de graves doenças, como a Leishmaniose”.
Nota enviada ao Marília Notícia diz ainda que “a regulamentação de legislação, já vigente no município, vem de encontro à necessidade de manter atualizada e aplicável as leis necessárias para a administração do município”.
Levantamentos feitos em 2017 pela administração municipal no combate a leishmaniose revelaram que ainda existem galinheiros e chiqueiros com porcos na zona urbana de Marília, o que favorece a proliferação da doença em cães e humanos.
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.