+ Notícias

Prefeitura confirma mais três mortes por dengue em Marília

A Prefeitura de Marília confirmou na manhã desta sexta-feira (16) mais três mortes por dengue. Com o novo anúncio da Secretaria Municipal da Saúde, a cidade soma 20 óbitos pela doença apenas em 2025.

Em nota, a administração informa que a causa das mortes foi confirmada por resultados de exames laboratoriais. O comunicado não traz, no entanto, quantos outros casos estariam em investigação.

As três últimas vítimas da epidemia de dengue em Marília foram, ainda de acordo com a nota, um homem de 64 anos com histórico de câncer de pâncreas, uma bebê prematura de dois meses e um homem de 61 anos com epilepsia.

As mortes ocorreram nos dias 28 e 29 de março e 5 de abril, respectivamente. O paciente oncológico estava em atendimento pela rede privada, enquanto as duas outras vítimas passaram pelo serviço público de saúde.

COMBATE AOS FOCOS

A Prefeitura de Marília manifestou pesar pelos falecimentos provocados pela dengue e reforçou pedido à população de combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti “unindo esforços para evitar novas perdas”.

A administração municipal finaliza a nota dizendo que “conta com apoio dos moradores, que devem fazer a vistoria semanal em suas casas, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água”.

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Presidente da Câmara destaca ampliação dos serviços para autistas e apoio às famílias

Presidente da Câmara, vereador Danilo Bigeschi, afirmou que as ações ampliam o acesso a serviços…

4 horas ago

Ex-companheira é atacada dentro de apartamento em Marília

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), na noite…

4 horas ago

Operação da PM detém trio por tráfico e apreende drogas em Marília

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens e apreendeu um adolescente por envolvimento com o…

4 horas ago

Governo Vinicius apresenta equilíbrio fiscal e mantém ritmo de execução

Equilíbrio entre arrecadação, despesas e endividamento está diretamente ligado à sustentabilidade fiscal (Foto: Joe Arruda/Marília…

5 horas ago

Fraude no abastecimento não é falha pontual, é injustiça social

Religações clandestinas representam um desrespeito direto às regras que garantem a distribuição equilibrada da água…

5 horas ago

‘Doava sangue mesmo com a rotina mais corrida’ diz superdoador

Roberttino Santos começou a doar sangue em Assis, aos 18 anos (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

5 horas ago

This website uses cookies.