Curso teve início no mês de março e 12 alunos na faixa etária de 28 a 70 anos chegaram até o final. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marília, através do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), concluiu nesta quarta-feira (24) à noite o curso de Alfabetização de Adultos no distrito de Dirceu.
O curso foi realizado no próprio distrito e teve início no mês de março com 19 alunos na faixa etária de 28 a 70 anos, sendo realizado de segunda a quinta-feira, às 19h30, sendo que 12 chegaram até o final e receberão o certificado de conclusão nos próximos dias.
As aulas práticas foram ministradas pela professora do Senar, Maria Luíza, e encerradas na última quarta-feira, quando aconteceu também um jantar de confraternização entre os alunos.
A subprefeita de Dirceu, Flávia de Oliveira Silva, disse que o objetivo foi oferecer algo de positivo para a comunidade. “A nossa ideia realmente foi levar alguma coisa positiva para os moradores do distrito. Conversando com o pessoal, chegamos à conclusão de que o curso de alfabetização seria muito importante e atenderia uma necessidade da comunidade. O curso foi muito proveitoso e os alunos ficaram satisfeitos.”
Flávia Silva agradeceu também aos parceiros que viabilizaram a realização do curso. “Agradeço ao prefeito Daniel Alonso que nos deu todo apoio e respaldo e também ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, através do presidente Antônio David de Souza, que abraçou a ideia e tornou possível fazermos este curso graças à parceria que eles têm com o Senar.”
A subprefeita destacou ainda o empenho da professora Maria Luíza. “O curso também alcançou o objetivo graças à professora Maria Luíza, que não mediu esforços para que os alunos fossem alfabetizados. A professora foi uma grande parceira e só temos que agradecê-la pela determinação e competência na administração desse curso.”
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.