A Prefeitura de Marília ameaçou tomar medidas judiciais contra CPFL Paulista por conta de problemas no fornecimento de energia que vêm resultando em desabastecimento de água em Marília nas últimas semanas.
O sistema de distribuição do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) depende de eletricidade para funcionar, principalmente no caso das bombas.
“A instabilidade afeta o abastecimento de 60% da cidade nas regiões norte e sul, onde é feita a captação de água do Rio do Peixe”, afirmou a administração municipal em comunicado oficial.
“Medidas jurídicas estão sendo estudadas para que situações como essas não comprometam o abastecimento em outras ocasiões”, consta em nota da Prefeitura.
Nesta terça-feira (10), dos 11 reservatório monitorados com divulgação no site da autarquia, três estavam abaixo do nível adequado, que é acima de 50%.
Consulta feita por volta das 12h indicava que a situação mais crítica era no Distrito Industrial, zona Norte, com apenas 3% da capacidade total com água.
Outro lado
O Marília Notícia procurou a assessoria de imprensa da CPFL Paulista para comentar as informações dadas pela Prefeitura de Marília.
Em resposta foi enviada a seguinte nota:
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.