Marília

Prefeitura abre prazo de sugestões para orçamento bilionário de 2025

Marília tem previsão de orçamento bilionário, mas quase todo já comprometido para 2025 (Foto: Marília Notícia)

A Prefeitura de Marília abriu prazo nesta quinta-feira (12) de coleta de sugestões à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). A organização da iniciativa cabe à Secretaria Municipal de Planejamento Econômico.

Segundo comunicado publicado na edição desta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm), podem participar “cidadãos, associações, entidades e demais interessados”.

As sugestões devem ser encaminhadas até a quinta-feira (18) pelo e-mail speorcamento@marilia.sp.gov.br. A oportunidade, no entanto, não será a última para apresentação de ideias orçamentárias.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em atendimento à legislação municipal vigente, a administração municipal realizará audiência pública sobre a elaboração da LOA no próximo dia 25, a partir das 19h, no auditório do 2º andar do Paço Municipal.

A audiência pública foi convocada pelo prefeito Daniel Alonso (PL) na edição desta terça-feira (10) do Domm. A duração será de 2h, com possibilidade de prorrogação de mais 1h, caso seja necessário.

Na ocasião, será demonstrado e discutido com os presentes o processo de elaboração da LOA visando o exercício financeiro de 2025. O secretário municipal de Planejamento Econômico, Fábio Fernandes, deve esclarecer dúvidas.

ORÇAMENTO 2025

A LOA faz parte do processo de elaboração do orçamento pois, conforme explica o comunicado publicado nesta quinta-feira (12), “estima as receitas e fixa as despesas públicas para a execução do orçamento municipal”.

As diretrizes a serem observadas na elaboração da lei já foram aprovadas pela Câmara Municipal em junho. A propositura do orçamento de 2025 também passará obrigatoriamente pelo Legislativo ainda neste semestre.

A previsão é de que o próximo orçamento de Marília está estimado em R$ 1,7 bilhão. No entanto, 98% deste valor já está comprometido com pagamento de servidores (58%), Educação (25%) e Saúde (15%).

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Marília disputa Copa Brasil Ouro de Tênis de Mesa com 14 atletas em São José

Competição integra o calendário nacional da modalidade (Foto: Divulgação) A equipe de tênis de mesa…

2 horas ago

Tese de doutorado da Unimar sobre violência contra a mulher ganha destaque no Vaticano

Estudo analisa políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher (Foto: Divulgação) Uma tese…

2 horas ago

Unimar abre seleção para mestrado profissional em Administração em 2026

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Marília (PPGA Unimar) está com inscrições…

2 horas ago

Reforma do Cemitério da Saudade tem previsão de entrega até outubro

Reforma será realizada por meio de uma parceria com o Grupo Prever (Foto: Alexandre de…

2 horas ago

Mulher tenta socorrer filhote atropelado, mas é atacada por cães na região

Uma funcionária pública municipal, de 55 anos, sofreu ferimentos graves após ser atacada por dois…

2 horas ago

Homem é condenado por tentativa de homicídio após discussão em bar da zona sul

O Tribunal do Júri de Marília condenou a oito anos de prisão um homem por…

2 horas ago

This website uses cookies.