Marília

Prefeito entrega ampliação e reforma da ‘Emei Sítio do Pica Pau Amarelo’

Reforma fez parte do ‘pacote eleitoreiro de obras’ iniciado em 2016 e acabou abandonada. Três anos depois, é concluída com responsabilidade pela Prefeitura de Marília. (Foto: Julio de Carlis)

O prefeito Daniel Alonso, ao lado de autoridades, da comunidade escolar e de moradores da Vila Coimbra, devolveu um dos símbolos de orgulho da população da zona oeste de Marília. Remodelada e ampliada, a Emei “Sítio do Pica Pau Amarelo – Prof. Simone Doreto Campanari” foi oficialmente inaugurada na manhã desta terça-feira (13), com festa protagonizada pelas crianças.

A escola construída há 37 anos fez parte do “pacote eleitoreiro de obras” de 2016. No mesmo ano, acabou abandonada e virou exemplo de abandono, entre outras reformas e construções que acabaram interrompidas e representavam grande desafio à Prefeitura de Marília, a partir de 2017.

Com gestão transparente e responsabilidade no acompanhamento das obras, o município garantiu a modernização do prédio, interligando espaços, gerando mais conforto às crianças e aos profissionais.

O ato de inauguração contou com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Selma Regina Alonso e do ex-vereador e ex-deputado federal constituinte Osvaldo Doreto Campani, entre outros familiares da homenageada, professora Simone Doreto Campanari.

O secretário da Educação Helter Rogério Bochi e a equipe técnica receberam os convidados. Vereadores, demais secretários e assessores, mães e pais de alunos, prestigiaram e lotaram o pátio da escola.

(Foto: Julio de Carlis)

GRATIDÃO

Falando em nome dos pais, Everlin de Melo Barbara Souza (mãe de Joaquim e Eduarda, respetivamente com três e cinco anos), agradeceu à equipe da escola, sob a liderança da diretora Elaine Cristina Cirino Funchal de Oliveira, e à gestão municipal.

“Hoje eu posso sair da minha casa com tranquilidade, deixar os meus filhos aos cuidados de vocês e batalhar o pão de cada dia ao lado do meu esposo. Então, meu sentimento é de gratidão”, disse da mãe.

O secretário municipal da Educação ressaltou o profissionalismo e a dedicação dos servidores. “Tenho uma certa resistência à ideia de que nosso trabalho é um sacerdócio, porque temos que ter uma visão técnica e profissional.

Mas, acredito que o amor àquilo que fazemos é algo do qual não podemos abrir mão. Educar é uma missão”, disse o secretário, ao agradecer a equipe e ao prefeito Daniel.

A vereadora professora Daniela, que faz parte do quadro de servidores da pasta e representa o segmento educacional na Câmara, destacou a força da rede municipal, mencionou a responsabilidade da gestão e lembrou que sempre haverá insatisfeitos.

“Prefiro pensar que a insatisfação é algo que nos impulsiona, sempre haverá cobranças. Nossa rede é forte, é exigente. Mas temos que reconhecer o quanto temos melhorado. A gestão do prefeito Daniel e do Helter tem conquistado muito para a Educação”, mencionou a vereadora, ao destacar os desafios superados para a conclusão da obra.

Para o presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende, as melhorias no município (obras, programas, decisões administrativas) têm se somado e estão repercutindo na vida das pessoas.

“Vemos um verdadeiro resgate da nossa cidade, do apreço por aquilo que é público, da responsabilidade, transparência. Por isso a Câmara tem um excelente relacionamento com o Executivo”, disse. O legislativo foi representado no evento, também, pelas presenças dos vereadores João do Bar e Evandro Galete.

(Foto: Julio de Carlis)

NOVO SÍTIO

Em sua mensagem, o prefeito Daniel Alonso disse que administra a cidade para “mostrar serviço” e “agradar pessoas” por um, dois anos, ou mesmo um mandato, mas trabalha pautado no bem da cidade. Obras bem feitas, fora do período eleitoral, significam, conforme o prefeito, compromisso com a cidade.

“Essa era uma obra que não podia ficar parada. Escola boa no presente, é mais chances de um futuro melhor. Minha visão é para que a cidade esteja melhor agora e ainda mais próspera com o passar dos anos. Temos que resolver os problemas urgentes, sem perder o foco do planejamento. Nossa cidade está em construção. Isso não é sobre um governo, mas sobre o futuro de Marília”, disse o chefe do Executivo.

As obras realizadas na escola foram as seguintes:

– Troca de todo telhado do prédio principal em calhetão de fibrocimento por telha metálica tipo sanduíche;

– Colocação de forro de PVC em todo pátio interno do prédio principal;

– Finalização das obras que estavam paradas: depósito de mochilas, trocador/fraldário, sala de TV, sala de pintura e depósito de sala de banho.

– Construção da cobertura de ligação entre o prédio principal e a quadra coberta;

– Construção de área coberta em torno do prédio principal;

– Reforma dos sanitários de alunos, professores e funcionários;

– Construção de escovódromo;

– Demolição da caixa d´água existente em concreto armado e substituição por caixa d´água metálica com capacidade para 10 mil litros;

– Construção de cobertura sobre as mesas externas com área de 102 metros quadrados;

– Ampliação da sala de repouso;

– Construção de biblioteca;

– Ampliação da secretaria, coordenação, direção e sala dos professores;

– Troca do alambrado frontal por gradil metálico;

– Colocação de gradis metálicos de proteção nos taludes. Colocação de corrimãos metálicos nas rampas de acesso;

– Execução de passarelas interligando a sala de aula externa, sanitários e vestiários;

– Execução de iluminação no pátio externo; e

– Pintura geral interna e externa completa da escola.

(Foto: Julio de Carlis)

(Foto: Julio de Carlis)

Amanda Brandão

Recent Posts

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

35 minutos ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

2 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

2 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

2 horas ago

Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…

2 horas ago

Juíza adia júri de acusado da ‘Guerra do Tráfico’ e remarca julgamento para setembro

A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…

2 horas ago

This website uses cookies.