Interligação foi concluída e zona sul passa a contar com mais 60 mil litros de água por hora. (Foto: Mauro Abreu)
A Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) finalizaram na última sexta-feira (03) a interligação de mais um poço ao Sistema Cavalete, que abastece parte da zona sul da cidade, como Nova Marília 3 e 4, Jardim Planalto, Jardim Nacional e adjacências.
Com esta interligação, a zona sul da cidade passa a contar com mais 60 mil litros de água por hora, atendendo vários bairros daquela região e melhorando a oferta de água para os moradores.
(Foto: Mauro Abreu)
O prefeito Daniel Alonso e o presidente do Daem, Marcelo José de Macedo, acompanharam a conclusão da obra.
O poço já havia sido perfurado nas proximidades da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Barbosa, mas a Prefeitura e o Daem estavam aguardando a CPFL fazer a parte elétrica no local. Enquanto isso, o Daem implantou a adutora para direcionar a água deste novo poço à rede já existente no local.
(Foto: Mauro Abreu)
Assim que o serviço da CPFL ficou pronto, a Prefeitura e o Daem voltaram ao local para efetuarem essa interligação, que foi concluída na sexta-feira, ao Sistema Cavalete, aumentando em mais 60 mil litros por hora a oferta de água para aquela região da cidade.
“Estamos muito felizes em poder finalizar este obra, pois o poço estava pronto, mas era preciso a rede elétrica para fazermos esta interligação. Agradecemos à CPFL pela compreensão e a população dessa parte da zona sul já tem mais água à disposição”, disse o presidente do Daem, Marcelo de Macedo.
(Foto: Mauro Abreu)
O prefeito Daniel Alonso lembra que o sistema Cavalete já contava com seis poços artesianos antes da perfuração deste último.
“Agora temos sete poços no Cavalete e a quantidade de água para a zona sul aumentou em 60 mil litros por hora. Vamos continuar investindo para que o problema de abastecimento de água seja resolvido, assim como estamos fazendo com o esgoto, realizando a obra de afastamento e tratamento nas bacias do Pombo e do Barbosa, que será concluída este ano. E para 2020 vamos realizar a bacia do Palmital para que Marília tenha 100% do seu esgoto tratado.”
OITO POÇOS PERFURADOS
A Prefeitura de Marília e o Daem realizaram nos últimos meses a perfuração de oito poços artesianos, alguns em parcerias com construtoras, sendo dois na zona leste, com total de 100 mil litros de água por hora; quatro na zona norte, sendo um profundo, total de 335 mil litros por hora; um na zona sul (60 mil litros de água por hora) e um na zona oeste da cidade (30 mil litros por hora).
Somente com esses poços, a oferta de água subiu para 525 mil litros por hora; além de mais dois milhões de litros por hora da adutora.
(Foto: Mauro Abreu)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.