(Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
Prefeito Daniel posa para foto com estudante da rede municipal de ensino (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (2) – na Emei Monteiro Lobato – a Campanha Maio Amarelo 2022, que tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.
A campanha é promovida pela Prefeitura de Marília, por meio da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), e conta com diversos parceiros, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Complexo Famema, Rede Lucy Montoro, Tiro de Guerra, Sest/Senat, Coca Cola Femsa, KNN Idiomas e Escola Marte.
A solenidade de abertura do Maio Amarelo contou com as presenças de diversas autoridades. Além do chefe do Executivo, estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso; a vereadora Vânia Ramos; o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça; e os secretários municipais Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Ramiro Bonfietti (Planejamento Econômico), Prof. Helter Bochi (Educação), Mônica Regina da Silva (presidente do Ipremm), Alysson Alex Souza e Silva (assessor especial de Governo) e Márcio Augusto Spósito (chefe de Gabinete).
Prefeito Daniel discursa em abertura (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
A cerimônia teve também os representantes dos parceiros do Maio Amarelo, alunos, professores e diretoria da Emei Monteiro Lobato e apresentação dos palhaços Ota, Idi e Lorota; além do circuito utilizado no projeto Cidade Mirim de Trânsito.
“A nossa gestão apoia todas as iniciativas de preservação da vida e o respeito às legislações de trânsito é de suma importância para a segurança de pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. Marília conseguiu reduzir em 71% os óbitos de trânsito no perímetro urbano e queremos avançar mais. Para isso, contamos com o apoio de todos os parceiros, mas também dos alunos, que são os multiplicadores da campanha, levando para os pais a importância de respeitar as leis de trânsito. Agradeço a todos que estão juntos no Maio Amarelo e tenho certeza que a nossa cidade está no caminho certo de preservação à vida.”
Para Fogaça, o objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade “envolvendo os mais diversos segmentos como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, guardando toda amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.”
Abertura contou com atividade (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)
A vereadora Vânia Ramos disse estar feliz em participar da abertura da campanha. “Estou muito feliz em estar aqui, pois já fui professora também e esse contato com as crianças é muito gratificante. Além disso, elas levam essas informações aos pais e ajudam na segurança do trânsito. Tenho um projeto de Educação no Trânsito, que em breve será votado e certamente aprovado pela Câmara Municipal, fazendo com que Marília tenha um trânsito cada vez mais seguro.”
PROGRAMAÇÃO
Após a abertura oficial na Emei Monteiro Lobato, a Emdurb divulgou a programação das demais ações da Campanha Maio Amarelo.
Confira:
Dia 6 – Ação Multa Moral Avenida Sampaio Vidal às 8h
Dias 10 e 11 – Escola Olímpio Cruz das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Dia 11- Panfletagem no Complexo de Trânsito
Dia 13 – Panfletagem
Dia 18 – Escola Sementinha
Dia 20 – Blitz Educativa
Dias 19, 20 e 21 – Shopping Marília das 13h às 17h
Dia 28 – Encerramento na Praça da Emdurb das 8h às 12h com Cidade Mirim de Trânsito.
MAIO AMARELO
A campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação.
A escolha do mês de maio foi uma proposta da ONU quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011. Por que amarelo? A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.